segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mais um ensaio com a cor vermelha

Fiz este porta-retratos para a minha sogra, a vovó Alzira, ela queria um bem grande para colocar as fotos das 4 netinhas, então aproveitei que hoje é aniversário dela e vou dar de presente a ela.
Para fazer este porta-retratos usei tinta PVA branca, True Colors, passei 3 camadas, deixei secar e depois apliquei o Gel envelhecedor PVA na cor âmbar, antes de secar tirei o excesso com um pano macio e deixei secar de um dia para o outro, para terminar lixei toda a peça para dar este acabamento. Apliquei recortes de palavras, flores de feltro, flores Skandalosas e botões com cordão encerado. No lugar das fotos, só para deixar mais "arrumadinho", colei retalhos de papel, aproveitei que tenho bastante retalhos nos tons de laranja.
Fiz este porta-retrato com muito carinho, pois minha sogra é uma pessoa muito especial, um doce de pessoa, sempre disposta a me ajudar, sempre que peço me acompanha nas andanças pela 25 de março, trata minhas filhas com muuuuito carinho, enfim é como uma mãe para mim.
Espero que ela goste, porém se ela não gostar faço outro sem reclamar! rsrsrsrs


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Encomenda: Aniversário com tema Barbie e as 3 Mosqueteiras

Essa menininha linda, a Giulia, vai fazer 5 anos, então a mãe dela encomendou os convites e as lembrancinhas para os adultos. A festa será com o tema Barbie e as 3 Mosqueteiras, então imprimi em papel fotográfico uma imagem da Babie e usei para o convite.

Para a caixa das lembrancinhas usei imagens dos personagens, mandei revelar, recortei e colei na tampa da caixa. A caixa não era encomenda, fiz de presente para a Giulia.
Para as lembrancinhas, a mãe pediu para fazer bloquinhos post-it, e sem o tema da festa, pois será só para os adultos, então usei o mesmo formato dos convites, scalope e no centro colei uma foto da aniversariante. Na foto usei o efeito desenho a lápism depois pintei com lápis aquarelável um por um.

Presente para o pequeno Matheus!

Fiz essa caixinha para presentear o pequeno Matheus, filho da minha amiga Marisa, ele nasceu quinta-feira, 18/02/2010. Hoje fui visitá-los no hospital, ele é lindo, muito fofo, perfeitinho, parece um bonequinho! Eu fiz a caixa e o cartão e minha amiga Karina encheu de bombons deliciosos!





sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ensaios com a cor vermelha

No post anterior contei que a próxima cor que apresentaremos será a cor vermelha, então como a primeira dica é só dia 13/03/2010, vou aproveitar este tempo para fazer algumas experiências, ensaios, testes... com a nova cor.
Hoje estou mostrando um cartão que fiz para uma amiga que também adora scrap, a Taís.
Usei papel metálico branco e rosa, Spray colors vermelho, carimbo imaginisce, papel vermelho de bolinhas brancas (este papel eu não sei a marca, pois não tem nada escrito, comprei na primeira feira descrap que fui, há alguns anos atrás), furadores de círculo e scalope, papel básico branco da Repeteco, furador de borda, chatons rosa e vermelho, fio encerado vermelho, fita de gorgurão vermelha, caneta para pintar carimbos, lápis aquarelável, cola para scrap da Repeteco, carimbeira Stazon vermelha e preta e fita banana.



Para fazer esse cartão eu me inpirei em um que uma Scrapper de Goiânia fez, a Nathalya Gobbo, ela faz coisas maravilhosas,o blog dela é lindo e cheio de idéias ótimas, vale a pena visitar http://natygobbo.blogspot.com/Para fazer o cartão eu peguei a idéia da Nathalya e adaptei a cor que queria fazer e aos materiais que tinha aqui em casa.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Projeto True Colors Lilás - finalização

Depois de um mês montando o calendário de mesa com os papéis Repeteco e tintas True Colors, consegui terminar o projeto.
Só para resumir tudo que usei neste projeto vou relacioná-los abaixo:
- Tintas TRUE COLORS:

tinta PVA Metal/Cromo - VioletaCromo

tinta Acrílica ScrapColors - orquídea

tinta Acrílica Acetinada decorativa - Pink, erva-doce e camurça

tinta Spray Colors - violeta

Textura Aqua Glitter - Prata

Bit Color - Violeta, Pink, Roxo e Branco
Cola para Scrap Repeteco

Fita banana

fita dupla-face

cola pano

cola lantejoula

- Papéis REPETECO:

Papel liso Linha Duo - Primavera

Papel Liso Linha Duo - violeta

Linha Duo Básico Listras - Manjericão, violeta

Linha Basic Listrada Dupla Lilás

Linha Primavera - Listras, Flores e Cashmere

Linha Duo Básico Bolas - Violeta, Primavera e Orquídea

Linha Basic - quadriculada Dupla Lilás

Papel Liso Basic - Branco

Carimbeiras das LOUCAS POR CAIXAS (carimbo de flor, costura e bolinhas)

carimbeiras lilás e pink

fitas, sianinhas, flores, botões, bailarinas e chatons redondos e de flores

chipboards de arabescos e números

recortes de arabescos

furadores de flores

glitter roxo

Usando máscaras


textura e stencil Spray color


carimbando com tinta

Carimbando com tinta e distress com tinta


Carimbando com tinta, textura e Bit Colors


Distress com tinta e spray Color

Spray Color e distress com tinta e esponja
E para completar, já que o calendário irá para uma pessoal especial, fiz um cartão usando as tintas e algumas técnicas que usei na confecção do calendário, além de retalhos dos mesmos papéis que usei no calendário.

Spray Color


Percebam, no detalhe, o efeito que resultou na impressão sob papel metálico com o spray color.
Espero que tenham gostado das minhas dicas deste mês, logo voltarei com as dicas da próxima cor que é VERMELHO.

Beijos e ótimo Carnaval!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

4a. dica TC True Colors - Carimbando com tinta

Hoje minha 4a. dica é a utilização das tintas True Colors como tinta para carimbos, que utilizei para criar meus papéis para mais páginas do calendário que estou fazendo.
Com as tintas acrílica Orquídea e PVA Cromo Orquídea daTrue Colors e Papéis da linha Liso - Duo Violeta da Repeteco fiz mais uma página do calendário.
Primeiro peguei um retângulo do papel liso, do lado mais escuro, um carimbo de flor e a tinta da cor orquídea. Carimbei flores por todo o papel, deixei secar.



Em seguida, com a ajuda de um batedor para stencil, pintei toda a lateral de um retângulo de 9X16cm do papel Duo Básico Listras - Violeta, com a tinta Orquídea. Fiz a mesma coisa no papel com as flores carimbadas.


No retângulo com os dias do mês fiz uma moldura com o lado mais claro do papel Liso Duo - Violeta, de aproximadamente 3mm. Colei o retângulo de listras sobre o papel com as flores e sobre estes dois colei o retângulo com os dias do mês.
Para finalizar fixei, com a ajuda de bailarinas, na parte superior umas flores em tons lilás. Na parte de baixo fixei da mesma forma 4 flores maiores, nos mesmos tons e por baixo de tudo colei arabescos no mesmo tom .

Seguindo a mesma técnica, do carimbo com tinta, fiz mais duas partes que usarei nas próximas páginas do calendário.

Por hoje é só!!! Mas semana que vem tem a última dica do tom lilás, que será a apresentação do projeto todo. Então aguardem, semana que vem mostrarei o calendário pronto!






terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mais presentes...

Para fechar o mês de janeiro, que foi o mês dos aniversários, fiz mas estes dois presente. A caixa foi para a tia Lourdes, tia do meu marido. O caderno de anotações foi para uma amiga do meu pai, a Sandra. Como tinha pouco tempo para pensar, escolher os papéis e fazer os presentes optei por usar papéis coordenados, ficou muito mais fácil!


Caixa com mini-sabonetes Bloco de anotações