sábado, 27 de novembro de 2010

Sábado é dia de Dica True Colors!!! A Dica de hoje é um enfeite de Natal:


Hoje trouxe uma dica bem fácil, mas que dá um resultado super legal! Eu queria enfeitar minha árvore com aquele bonequinho Gigerbread, mas nas lojas não tinha mais. Então fiquei pensando uma forma de fazer um desses bonequinhos, aí me lembrei tinta PVA Chocolate, peguei um pedaço de chipboard, algumas bolachas de chopp e vejam o que saiu:

Primeiro desenhei o bonequinho no papelão e recortei, com uma lixa fininha tirei as rebarbas. Dica: usei o chipboard mais grosso, assim ficou parecendo biscoito de verdade.

 
Passei uma camada de tinta PVA, True Colors, na cor chocolate, aguardei secar;


Depois peguei a textura Plex Branco, da True Colors, coloquei um pouco em um saquinho bem pequeno, empurrei tudo para o fundo do saquinho, cortei uma das pontinhas do saquinho, como se fosse utilizar para confeitar bolo. E, com muita calma, fui aplicando nos bonequinhos.
Aguardei secar;
Depois de bem seco, fiz os detalhes da ilha e boca com emboss, apliquei a caneta para emboss e joguei o pó preto para fazer os olhos, apliquei, derreti e repeti a operação até o olho ficar bem alto. Em seguida apliquei o pó vermelho para fazer a boca e os botões, em seguida derreti. Coloquei chapéu de feltro e cachecol em um dos bonequinhos, E pronto, super fácil e rápido.



Fiz também só o rosto do bonequinho, fiz tudo igual ao boneco inteiro e nestes enfeitei o nariz com confeito de chocolate, ou melhor, Bit Color Café. Apliquei primeiro cola branca no nariz  e em seguida joguei o Bit, retirei o excesso e aguardei secar.Colei, também, chapéu de feltro e laço no lugar da gravata.





Fiz ainda mais alguns imitando doces, aqueles vermelho e branco que usamos para enfeitar a árvore,
Pintei as bolachas de chopp com vermelho Rubi e outras com PVA Branco Metal (meu queridinho). Depois de seco, desenhei com lápis as divisões do desenho e apliquei cola branca seguindo os desenhos. Joguei Bit Colors Vermelho Natal, retirei o excesso e deixei secar.




Simples e mais rápido ainda!!! Assim que conseguir montar minha árvore tiro fotos e trago aqui para mostrar como esses enfeites ficaram na árvore.
Espero que gostem! 
Beijos e ótimo final de semana!!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meus trabalhos mais recentes - festas personalizadas com scrap

Lembram que escrevi no post anterior que ando trabalhando muuuito, pois é, graças à Deus tenho muitas encomendas e a maioria é de coisas para festas, como eu quase não gosto disso (rsrsrs) tenho feito noite e dia, só penso nessas coisinhas bonitinhas. Para comprovar trouxe algumas fotos do que tenho feito estes dias, As festas foram idealizadas e montadas pela minha amiga  Renata Caroline, ela é super criativa e tem muito bom gosto, vale a pena contratá-la para decorar suas festas (hihihi). A minha querida amiga, sócia e vizinha, Virgínia também tem feito muito coisa junto comigo, muitas artes digitais  foram feitas por ela. E claro, depois de fazer "coisinhas" fofas para outras pessoas, não poderia deixar passar em branco o aniversário da minha filha mais velha, a Maria Clara e o do meu marido, Marco, mesmo sendo uma festa de última hora só para pessoas mais próximas, fiz questão de fazer alguns enfeites delicados.
Bom, chega de tanto falar, vamos às fotos!!!!










  Essas fotos são do aniversário da Eduarda, eu fiz as flores, os cataventos, os tags, rótulos das maletinhas e os convites,  a Renata montou tudo nas  maletinhas e vasinhos e ainda montou no local da festa. Vejam que coisa mais fofa ficou!
Imaginem quantas horas ela gastou para separar essas balinhas por cor! Nem imagino quantos pacotes de bala ela teve que comprar para conseguir encher todas as malinhas, isso é que é perfeccionismo! Ficou lindo e diferente, não ficou?






Estas fotos são da festa da Sarah, com o tema Moranguinho.Também foi idealizada e montada pela Renata, eu fiz os tags retangulares, tags redondos e plaquinhas para as sacolinhas.


Aqui  é a festa do João Victor, a Renata também montou essa mesa lindíssima, aqui além das coisas de scrap que fiz (carrinhos, tags e letras formando o nome), a Renata contou com a ajuda de sua cunhada, a Daniely, lembram a mamãe da Lara, daquela festa linda da Minnie que mostrei outro dia?

Essas latinhas fiz para o casamento da Debora e do Paulo, a Virgínia criou o monograma e a arte do adesivo, aí eu coloquei detalhes em relevo com strass, fitas e papéis de scrap. Foram 300 latinhas, para conseguir terminar a tempo pedi socorro ao Marco e as minhas filhas, todo mundo teve que ajudar a embalar as latinhas! Ainda fiz os cardápios e as reservas de mesa, tudo com o mesmo padrão e cores.


Aqui são as lembrancinhas do Batizado da Maria Letícia, lembram daqueles sapatinhos de papel que fiz? Então, quando o cliente gosta ele volta!!! Primeiro fiz as lembranças de maternidade, agora as de batizado. A arte digital da caixinha foi feita pela Virgínia, não ficou super delicado? Mesmo não sendo branco, acho que ficou com cara de batizado. Dentro desta caixinha redonda de acrílico transparente coloquei um mini-terço. Colei um círculo de papel com glitter embaixo do desenho, coloquei num saquinho de organza e finalizei com uma fitinha bem fininha rosa e com um cartãozinho com nome e data.









E aqui, para terminar esse post gigantesco, as fotos da festa da Maria Clara e do Marco. Ainda tem muito mais, logo volto com mais fotos!

Beijos