sábado, 29 de janeiro de 2011

Hoje é da de Dica True Colors!!!

Hoje trago uma dica para a Páscoa, parece que está longe, mas quando percebemos a Páscoa já chegou! Então trouxe uma dica para aproveitarmos aquelas embalagens de ovo que, normalmente, jogamos fora.
Utilizei tinta acrílica acetinada, preta, True Colors e na decoração utilizei a textura artística Light Metal Níquel, da True Colors. Vejam, então, que simples e fácil de fazer:

Primeiro cortei todas as rebarbas da caixinha, depois apliquei uma camada da tinta acrílica preta em toda a caixa, tanto por fora, quanto por dentro. Aguardei a secagem. Enquanto isso fui montando a decoração para a tampa da caixa.


Peguei um retângulo de papel preto com bolinhas brancas, arredondei os cantos. Na parte de cima colei uma fita de papel com os dizeres Feliz Páscoa e por baixo colei um "babadinho" feito com furador.

 
Com o auxílio de uma espatula, peguei uma quantidade generosa da textura, principalmente na parte de baixo da espátula, com muito cuidado encostei a espátula no papel, só a parte de baixo da espátula, peguei mais tinta e fui "carimbando" toda a borda inferior do papel, até formar o matinho onde vou colocar o coelho. Aguardei secar.

Imprimi um coelho num papel grosso e pintei com lápis aquarela, recortei, colei fita banana e colei sobre o matinho.
Este retângulo colei na tampa da caixinha.

Fiz duas aberturas em cada lateral da caixinha para formar um passa fitas, com a ajuda de um estilete bem afiado, tomando cuidado para não estragar a caixa. E para finalizar passei uma fita branca com bolinhas pretas em toda a volta da caixinha e arrematei com um laço na parte da frete. E pronto! É só colocar papel de seda verde amassado dentro e colocar ovinhos de chocolate. Fácil, barato e super diferente!
Espero que gostem! 

Terça feira fui até a True Colors fazer treinamento com a Luciana, foi um dia maravilhoso, aprendi muuuuuito, voltei para casa cheia de idéias e com muita vontade de colocar a mão na massa. Claro que também voltei para casa com um mooooonte de tintas novas, uma mais linda que a outra!  Tô igual criança com um monte de brinquedos novos, nem sei qual usar primeiro!!!! Aproveitei o tema Páscoa e fiz algumas coisas com os novos materiais. Esta semana posto as fotos de tudo que fiz!
Bom, então por hoje é só! Ótimo final de semana !!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nova dica True Colors!!!! Scrap na parede!!!

Enfim, depois de tanto tempo consegui fazer uma nova postagem. Não foi por minha vontade que fiquei tanto tempo sem postar, mas crianças em férias é uma loucura, mal dá para pensar em scrap. Aliás, scrap mesmo ainda não consegui fazer, mas fiz uma coisa que estava com vontade de fazer a bastante tempo, que era fazer uma pintura diferente no quarto da Maria Clara. Aí juntei scrap com pintura de parede e o resultado está na foto acima. Ficou bem legal, não ficou?
Primeiro passei uma mão de latex branco, esperei secar e apliquei em toda a superfície da parede borrifadas de Spray Color Pink, da True Colors, o segredo é borrifar de longe, mais ou menos  30 cm, assim não fica nenhum pingo indesejado. E é só isso, super fácil e rápido, e o melhor é que dá para limpar a parede tranquilamente, eu passei um pano com água e sabão e não tirou a tinta, ficou tudo direitinho como estava antes.
Para completar a decoração eu utilizei aqueles quadrinhos da Mega Artesanal, lembram? E fiz uma bailarina em mdf, que estava guardada aqui há mais de 2 anos. Passei Verniz Primer da True Colors na bailarina toda e depois de seco apliquei 4 camadas de PVA Branco, da True Colors, aguardando a secagem entre uma camada e outra, por cima de tudo apliquei uma camada da tinta Meta Branco, da linha Special Colors, da True Colors. Fiz a saia de tule, apliquei fitas nas sapatilhas e flores para arrematar o cabelo e a saia e pindurei na parede. Simples e rápido de fazer.

Por hoje é só! 
Logo, logo volto com muitas novidades, da True Colors, além das dicas da nova cor que utilizaremos.
Então aguardem nas próximas postagens muitas coisas muito bacanas!