sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vitro Kit: uma super novidade True Colors

Hoje venho mostrar para vocês uma das novidades que a True Colors preparou para a Feira de Brasília, é o Vitro Kit, o "vidro líquido".
Ele é super fácil de usar, não tem cheiro forte e dá um charme a mais em nossos projetos.
Hoje o que vou mostrar é bem simples, utilizei para dar brilho as letras que utilizarei para fazer um quadro, as letras ficaram com bastante brilho, ficaram bem encorpadas depois de secas e bem fáceis de aplicar no quadro que estou montando.
Utilizei letras grandes como molde e recortei as letras do nome Eduarda, que vou utilizar num quadro. Utilizei um papel bem grosso, este é da Bazzil.
Misturei os dois componentes do Vitro Kit, conforme instruções do rótulo (duas medidas da resina e uma do endurecedor), misturei bem devagar e apliquei aos poucos sobre todas as letras. Aguardei a secagem completa  (mais ou menos 72 horas, mas depois de 24 horas já dá para manusear com facilidade).

Este é o resultado depois das 72 horas. Vocês vão dizer que parece que apliquei relevo transparente, parece mesmo, mas a diferença é que as letras ficaram muito mais duras do que com relevo, e desta forma, mais fáceis de aplicar no quadro que estou fazendo (durante a semana posto o quadro pronto). Acredito que a durabilidade também seja maior.
Bom, hoje o post é rapido e curto! Estou atolada de trabalho, graças a Deus! Não posso reclamar, só não está me sobrando tempo para a net, mas dou umas enganadinhas no tempo e venho aqui rapidinho postar as novidades e dicas!
Antes de ir preciso mostrar uma última foto:

Esta semana criei esta lembrança de aniversário inspirada nos trabalhos maravilhosos que minha amiga Ana Caldatto está fazendo, eu estava morrendo de vontade de fazer alguma coisa com esses vestidos lindinhos de boneca, mas não tinha tempo, então juntei a necessidade com a vontade e criei a lembrancinha do aniversário da Amanda, uma bailarina que tinha me encomendado alguma lembrança diferente. Esta caneta não chega nem perto das criações da Ana e das meninas que estão se aventurando nesta moda que está virando febre entre as scrappers, mas pelo menos matei um pouquinho a vontade de fazer vestidinhos de boneca! rsrsrsr
Não deixem de conhecer o blog que a Ana criou especificamente para estas obras de arte!


Ótimo final de semana a todas!!!
Bjs

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Extra! Extra!!! A True Colors está cheia de novidades!!!!!!!!

Meninas, o tempo está voando, não está? Parecia que a feira de Brasília estava longe, mas já está aí!!!   Então,  para deixar todo mundo curioso trouxe o banner da True Colors, contando um pouquinho do que vai ter por lá!!!! 

Por hoje é só, amanhã volto com dicas True Colors e novidades dos meus projetos, meus e da minha querida amiga e sócia, Virgínia Vilela!!! Estamos trabalhando muuuuuuito e fazendo um monte de coisas lindas!!! (modesta eu, né!!!)  Ate amanhã!!!!
Bjs

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Saindo do forno mais um álbum: Grande Circo do Matheus

 Hoje é uma postagem rapidinha, mas cheia de fotos. Fotos do trabalho que "acabei de acabar", um mini-álbum para o pequeno Matheus, para colocar as fotos do seu aniversário de 1 ano, ano passado fiz os convites para sua festa, agora foi a vez do álbum.
A decoração das páginas foi bem simples, pois como o tamanho da página é pequeno, se eu enfeitasse muito não caberiam as fotos.
Como o personagem principal da decoração era o palhaço, utilizei bastante recortes e adesivos de palhaços, utilizei papéis coloridos, de listras, bolas e xadrez, eu adorei (modesta eu, né?), espero que o Matheus e papais e o titio do Matheus gostem.




  
aqui estão as fotos dos convites do Matheus.

Meninas, até mais!!!

Bjs



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sábado é dia de Dica True Colors!!! Mais uma idéia para a Páscoa:

Olá meninas, como o tempo está voando eu continuo pensando na Páscoa, hoje trouxe mais uma idéia para as lembrancinhas que fazemos para presentear pessoas especiais. 



Para este trabalho que trouxe hoje utilizei o Floco Color, da True Colors, na realidade o que vou mostrar  é mais uma idéia de onde usar o floco do que uma dica, pois nestas últimas semanas a Luciana e as meninas do time criativo deram várias explicações de como usar o floco ( na barra lateral do meu blog vocês encontram o link do blog de todas elas, vale a pena visitar!!!). Então vamos lá:
Primeiro recortei as orelhas do coelho em papel branco grosso, usei o papel Casca de Ovo, 180g, fiz 2 orelhas maiores e 2 menores que se encaixarão dentro das maiores.

Apliquei duas camadas de Adesivo Permanente, da True Colors (sempre esperando a secagem).

Depois de seco o adesivo joguei uma grande quantidade de Floco branco sobre as orelhas maiores. Com movimentos circulares espalhei o floco sobre as orelhas, fui esfregando o floco sobre as orelhas até elas estarem todas preenchidas. 


Depois fiz a mesma coisa com o rosa, nas orelhas menores. Colei as orelhas rosas sobre as orelhas brancas.


Em seguida, passei duas camadas de adesivo permanente em um pedaço de papel branco, no formato da parte da frente da sacolinha, formato de um trapézio, só que meio centímetro menor de cada lado. Depois de seco o adesivo apliquei o floco preto, fiz os mesmos movimentos até todo o papel estar preenchido.

Desenhei o molde da sacolinha no verso de um papel de scrap grosso, aqui utilizei um de listras, com detalhes em glitter. Recortei e colei as laterais para formar a sacolinha. Para ter uma sacolinha de 9X12cm, imprimi o molde do tamanho de uma folha A4.

 Colei o papel com o floco preto, centralizado. Sobre ele colei as orelhas, em uma delas fiz uma pequena dobra para dar um "charme" ao coelho, colei tudo com cola para scrapbook da Repeteco. Por cima de tudo colei um matinho feito com retalhos de papel de scrap.

Para dar acabamento passei carimbeira preta em todas as laterais da sacolinha.
Em cima colei um retângulo com a frase Feliz Páscoa, colei uns chatons e em uma das alças fiz um laço com fita de organza pink. 
Fácil, não é? Dá para rechear com bombons, balas, ovinhos, confeitos, docinhos...

Bom, por hoje é só. Durante a semana volto para contar mais novidades, é ainda tem mais novidades True Colors!!! 
Beijos e ótimo domingo a todas!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novidades e mais novidades!!!!

 Hoje, finalmente, consegui fazer a postagem com as peças que fiz neste último mês e todas com produtos True Colors, alguns são lançamentos que estarão na Feira de Brasília,outros são produtos incríveis que eu não conhecia. Aliás, a feira de Brasília é outra novidade super bacana que tenho que contar! Mas no final desse post conto os detalhes!

 Então, falando dos meus trabalhos, esta lata estava separada para ir para o lixo reciclável, dia 25/01, fui até a fábrica da True Colors fazer o treinamento com a Luciana, aí ela me apresentou o Kit Craquelê e... fiquei apaixonada!!! Vim no caminho de volta pensando onde poderia usar o kit, aí me lembrei da lata!!! E vejam o resultado, ficou bem bacana, não ficou? Aproveitei o kit da cor Carmim para usar junto com uma nova cor de tinta acrílica acetinada, o Laranja, assim ficou tudo combinando com os papéis que queria utilizar. A lata que estava com os dias contados foi promovida a porta bombons! Vejam mais detalhes da pintura e do craquelê.
 Como eu queria um efeito bem sutil apliquei uma camada fininha de tinta em cima do verniz craquelador, formando um craquelê bem discreto.
Aqui a visão da parte interna da caixa, recheada de chocolate.

Como estava fazendo coisas para Páscoa, resolvi fazer esta latinha para colocar ovinhos de chocolate e utilizei mais um lançamento da True Colors que é o PAPEL CAMURÇA, vejam que delicado, é o papel amarelo que aparece na tampa da latinha. Além de ser bem uniforme, a gramatura do papel é ótima, permitindo utilizar com vários materiais, não fica marcado quando utilizamos cola, diferente do papel camurça que conhecemos, que é bem fininho e não é específico para scrap como este da True Colors. Será lançado na feira de Brasília!!!
Para montar a tampa da latinha utilizei o papel camurça, True Colors, que colei com cola para Scrapbook, da Repereco e por cima colei uma círculo de papel Cardstock azul claro e um tag de Páscoa que imprimi do site www.skiptomylou.org , lá tem um monte de printables lindos para utilizarmos em nossos trabalhos.

E ainda pensando em Páscoa, fiz esta caixinha para colocarmos confeti, ovinhos...



Aqui utilizei Primer, da True Colors e Spray Colors Pink e verde  para dar uma corzinha na caixinha. Na parte de cima utilizei, novamente, os printables do site que sugeri acima e fiz um coelhinho com o papel camurça da True Colors, fiz os detalhes do rosto do coelho com caneta para retroprojetor preta.

Muito simples e rápido de fazer, além de ser uma idéia diferente para as lembranças de Páscoa, eu como sempre estou à procura de coisas bonitas e diferentes para presentear as professoras das minhas filhas, achei muito prática, já estou aprontando algumas para a Páscoa.

E a última novidade de hoje é a Feira de Brasília, a Scrap & Arte Brasília, que será de 24 à 27 de março de 2011, no Centro Comercial Gilberto Salomão, QI 05, Lago Suk, Brasília - DF.
A True Colors estará presente com o stand e com sala de aula!!!!
E a "tradicional" troca de ATC's (será apenas a segunda troca, mas já adianto que isso será uma tradição no stand da True Colors!!! Pois na feira de SP essa troca parou o resto da feira, foi incrível rsrsrsr).
Nas próximas postagens trago mais informações sobre a feira e sobre a Troca de ATC's, portanto, podem ir preparando as obras de arte para trocarmos!!!!


Agora que as aulas das meninas começaram, tudo está voltando ao normal, então acredito que minhas postagens também voltem ao normal!!! Sendo assim, até sábado com Dica True Colors na cor preta!
Beijos!