terça-feira, 27 de setembro de 2011

Revista Decoração de Festas Infantis

Oi meninas, como disse na postagem anterior, vim mostrar as fotos da Revista Decoração de Festas Infantis, que publicou alguns trabalhos meus e um PAP.
 A capa:
Aqui o convite do Toy Story eu fiz para a festa do Bernardo, que está publicado na mesma revista. 
Todo o trabalho para essa festa fiz em parceria com a Renata Caroline, fiz as pelas de papel e a Renata fez todo o restante. Tudo que a Renata faz fica maravilhoso, mas esta festa me surpreendeu, ficou um arraso!!!
desta página acima, fiz os tags para as maçãs do amor e pirulitos. Mas a foto das garrafinhas de água e chocolates também fazem parte da decoração da Renata Caroline.
A mesa principal foi feita pela decoradora Renata Guimarães.
aqui, detalhes da mesa das lembrancinhas que a Renata Caroline montou no buffet. A foto está pequena, é a foto bem em cima dos Cabeça de Batata.

 Como as fotos estão pequenas, aqui estão as fotos maiores, mas se quiserem mais detalhes é só visitar o blog da Renata Caroline.


Numa outra parte da revista foi publicado um PAP que fiz de um arranjo de mesa, com tema Anjinhos. Simples, fácil e econômico, usando retalhos de papel e bit Colors da True Colors. 

 Não é o máximo!?!?!? Fico toda cheia de ver meu trabalho na revista, pode parecer bobeira, mas eu AMO!!!  E o pessoal dessa revista é o máximo, super atencioso e simpático. 
Por hoje é só, logo, logo tem mais um post com novidades.

Beijos

sábado, 24 de setembro de 2011

Álbum de 15 anos - Giovana

Oi meninas!!! Estava morrendo de saudades, mas a correria do dia a dia não me deixou vir aqui antes!
Tenho tantas coisas para contar e para mostrar que precisarei de alguns posts.

Bom, vou começar pelo álbum de assinaturas da Giovana, prima da Eduarda, lembra, do álbum de 15 anos que postei a pouco tempo? Como da outra vez encomendei uma caixa da Nadia para colocar o álbum dentro. Veja, que capricho a combinação de tecidos, eu adorei, achei que ficou alegre e delicado. O que acharam?
 Aqui o álbum fora da caixa, desta vez não utilizei wire'o, utilizei argolas articuladas e fitinhas. 
 Aqui, mais uma vez o álbum dentro da caixa, utilizei o mesmo LO da capa do álbum para a tampa da caixa.

 Aqui, as páginas para os amigos deixarem mensagens. Como não conhecia a Giovana, utilizei coisas neutras, sem um tema determinado, só utilizei a cor que ela queria, lilás; Na primeira página utilizei uma foto da Giovana e fiz uma montagem, bem simples, no Photoshop e ao lado coloquei uma mensagem, com um tag para a mensagem da tia da Giovana (que encomendou o álbum para presenteá-la).

Mais detalhes das páginas, e mais trabalhos com fotos, aliás, trabalhos, não, só imprimi em tons diferentes.
Deixa eu aproveitar e dar uma dica: para não precisar levar para revelar/imprimir as fotos, pois muitas vezes não tenho tempo, imprimi as fotos em papel adesivo, com qualidade fotográfica e para garantir que a cor não mude, apliquei contact transparente por cima das fotos. Fica perfeito e o melhor, podemos colocar os dedos em cima que não mancha a foto!!!rsrsrs 
 Aqui, na página com foto, utilizei uma foto que a Giovana havia me enviado, sem alterar nada, aproveitei o detalhe da cor só na rosa e combinei com um papel com rosas da mesma cor. Na página ao lado (é, eu gosto de fazer páginas duplas, combinando....)colei somente uma rosa, recortada de retalhos que sobraram do papel utilizado na página da foto.
Para não ocupar muito espaço das páginas e nem carregar demais nos enfeites, a maioria das páginas fiz utilizando apenas fitas, chatons, recortes dos próprios papéis utilizados no álbum e bordas cortadas com furadres. Super simples, econômico e de um efeito bacana.
Ah, um detalhe: como eu mesma cortei as folhas internas, optei por opaline 180g e collor plus lilás 180g.
Nas bordas de todas as páginas apliquei, com uma esponja macia, tinta acrílica orquídea, misturada com a cor Uva, ambas da True Colors; Apliquei como se fosse carimbeira, com leves batidinhas em todas as bordas. Apliquei depois de montar as páginas, deixei secar e só depois montei o álbum.
Meninas que me perguntaram sobre livros de assinatura, hoje o post foi especial para vocês, escrevi vários detalhes de como monto meus álbuns. Mas se quiser perguntar mais alguma coisa fiquem à vontade para me ligar ou escrever.
Hoje era isso que queria mostrar e contar para vocês. Espero que gostem. Terça-feira trarei fotos da última revisa de festas infantis que publicou trabalhos meus.

Beijos e ótimo domingo para todas!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Marrom e Rosa para minhas sobrinhas Letícia e Mariana


Oi meninas,
hoje vim aqui para mostrar o que fiz para a festa de 7 anos das minhas sobrinhas, Letícia e Mariana, foi tudo no improviso, fiz as coisas na madrugada de sábado para domingo, mas graças à Deus, deu tudo certo e elas adoraram as coisas que fiz. 

Para montar a mesa utilizei as bandejas brancas que tenho utilizado em muitas festas, só troquei a fitinha que fica em volta das bandejas.
Nos vasinhos marrons eu utilizei retalhos do tecido que forrei a mesa.
Nos porta-pirulitos segui uma dica que aprendi com a Tathy, da Decorando Emoções: coloquei espuma floral dentro, encapei com papel de seda e espetei os pirulitos, fica mais firme e é super rápido para montar.
A Decorando Emoções tem uma linha de produtos para personalização de festas, para esta decoração super rápida que fiz, utilizei as capinhas para pirulito, que coloquei nos Marshmelows, também dica da Tathy e para dar um charme nos porta-pirulitos, utilizei adesivos, da mesma linha, feitos em vinil. Os retalhos das capinhas de pirulito aproveitei para forrar dois vasinhos de mdf. Claro que olhando bem de perto dava para ver as "colagens" que fiz nos vasinhos, mas de longe, o efeito ficou legal.

Também utilizei dois baldinhos de lata, que comprei na 25 de março e 4 garrafas, estilo Vintage, que comprei aqui perto de casa, aí o charme foi por conta das orquídeas do meu sogro.
*pequeno parênteses:
Antes que alguém me dê bronca, (no domingo todo mundo me olhou torto achando que eu tinha arrancado as flores. rsrsrs) eu não arranquei nenhuma destas orquídeas, foi o próprio dono delas que arrancou, meu sogro, mas ele só arrancou porque no jardim dele, este lugar maravilhoso, onde foi a festa, tem tanta orquídea, que ele pode até arrancar algumas sem dor na consciência. Mas elas não se perderam depois da festa, duas ele deu de presente e as outras 2 ele amarrou novamente nas árvores;

Detalhe das orquídeas do vovô Toninho:
No jardim do Vovô Toninho tem tantas flores e plantas lindas que já fiz vários quadros do jardim.

 A hora do parabéns:
Minha cunhada Katya, Mariana, Letícia e meu cunhado Marcelo.


 Detalhe das lembrancinhas feitas rapidamente, no maior improviso e utilizando a super idéia da minha amiga e grande decoradora de festas Renata Caroline, utilizamos dois bonequinhos de furadores para as coisas do aniversário de dois bebês, gêmeos, só que nas cores azul e verde. Ficou tão delicado e simples de fazer que aproveitei a idéia e colei duas menininhas na tampa dos potinhos com balinhas de coração; Para ficar mais delicado colei fita rosa com bolinhas marrons em volta dos potinhos. É tão simples de fazer que até as crianças podem ajudar, não é Lelê???


 Aqui um detalhe do que fez o maior sucesso entre os adultos (hihihi): Pirulitos psicodélicos, com capinha de papel de scrap e mini Magnólias, Twin Tilda, (minha paixão) pintadas uma a uma.
Primeiro imprimi os dois nomes com formato de meio círculo, no word mesmo, depois carimbei as mini-magnólias, utilizando carimbeira preta Memento. Depois pintei uma por uma com copic, em dois tons de marrom, para fazer os cabelos e os detalhes dos vestidos, cor de pele para pintar os rostinhos, mãos e pés e rosa bem clarinho para pintar os vestidinhos. Para dar os detalhes no rosto utilizei lápis aquarelado salmão e esfumacei com caneta tombow transparente. Para ressaltar as menininhas utilizei lápis pastel seco, marrom. Apliquei em volta das duas meninas, bem de leve e esfumacei com a ajuda de um pincel macio.
Acreditem que não sobrou nenhum pirulito? Pois é, a festa foi para poucas pessoas, não tinham nem 10 crianças, porém tinham mais de 30 pirulitos e advinhem: não sobrou nenhum. 
Fiquei feliz em poder participar deste momento especial das minhas sobrinhas. Quem me conhece sabe o quanto adoro minhas 3 sobrinhas, mimo as 3 (Lelê, Mari e Marcela) como se fossem minhas filhas. 
Beijinhos Lelê, Mari e Marcela!!!

Meninas, logo mais trago  fotos e novidades. 
Estou devendo fotos das aulas na Difesta. Assim que conseguir organizar as fotos posto tudo aqui.

Beijos e ótimo feriado a todas!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quadro de joaninhas para a Manuella

Oi, meninas!!!
Hoje vim mostrar esse quadro que fiz para uma bebezinha que vai nascer logo, logo. Foi encomenda da titia Marcinha, para presentear a mamãe da Manuella. É um quadro que ela vai utilizar na porta da maternidade e depois vai enfeitar o quartinho da Manuella. Adorei o resultado, modéstia à parte, mas é que amos estas cores juntas e o tema joaninha é super alegre, mesmo com cores fortes ficou com cara de "coisa de bebê". Não é???? (ai que medo de alguém dizer que não...rsrsrs)
Esses papéis que utilizei são da linha de papéis da loja Scrap Memory, estou encantada por esses papéis, eles são super coloridos, coordenados (o que facilita em muito minha vida) e possuem um brilho lindo. 
A moldura branca, é da Juliana, da Moldura e Arte, para quem ainda não conhece vale a pena conhecer a Juliana, as molduras e os preços. 
Bom, por hoje é só, um post bem rapidinho.
Antes de ir, quero agradecer todos os recadinhos nos posts passados, aos poucos estou tentando visitar os blogs e agradecer um por um, mas já quero deixar aqui registrado que fico muuuuuuuuito feliz com o carinho de todas vocês.

Amanhã volto com mais fotinhos dos meus trabalhos.

Bjs e ótima semana a todas!!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Álbum Andreza e Andrea

Olá meninas,
hoje vim mostrar as fotos dos álbuns que entreguei domingo. Foi um trabalho feito com pouquíssimo tempo (de quarta até domingo), mas gostei bastante do resultado, ficou simples, não utilizei nenhuma técnica diferente além de distress e colagem de papel, mas ficou alegre e bem delicado, espero que as meninas tenham gostado.

 Este é o álbum da Andrea, para conseguir entregar a tempo pedi ajuda da minha queria amiga e sócia Virgínia, ela fez a arte digital das capas dos álbuns e das caixas e pedi ajuda da Nadia que fez as caixas.

A Andrea sozinha e junto com a irmã gemea Andreza.

 foto da última viagem...

 espaço para fotos de amigos, passeios...
página específica para a família
espaço para fotos de viagens...
 Esta é a última parte do álbum da Andrea, com a foto da família da Adriana, que encomendou o álbum para presentear as gemeas Andrea e Andreza, e uma página especial para a Adriana deixar sua mensagens para as meninas.

 
Álbum da Andreza, arte digital feita pela super Virgínia Vilela e pela Nadia (ultimamente a Nadia tem sido minha salvadora, sempre consegue fazer as caixas de última hora prá mim, Nadia: Obrigada!!!).

 As fotos das irmãs juntas foram as mesmas nos dois álbuns, porém, como não consigo fazer duas páginas iguais, fiz pequenas mudanças nas páginas, como cor, fitas, enfeites...
Eu não tinha muitas informações sobre as meninas, só sabia que a Andrea gostava muito dos tons de bege e a Andreza de muitas cores, por isso no álbum da Andreza utilizei papéis com cores mais fortes;

 Deixei páginas para fotos com amigos, namorados... sem um tema específico...
 página para a família...
e  como sabia que elas viajam bastante, deixei páginas específicas para as fotos das viagens mais interessantes.
e a última página com foto da família da Adriana e o espaço para a mensagens.

Ficou simples, mas cheio de detalhes, espero que elas tenham gostado.

Bom, hoje o post é rapidinho, pois as minhas filhas não tiveram aula e estão com a corda toda por aqui, até o gato está pintado de azul!!!! Não posso bobear, senão nem quero imaginar o que elas vão aprontar!!! rsrsrs

Bjs e ótimo final de semana!!!