sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dica True Color - agora é a vez do verde!




Hoje fiz este regador usando as tintas True Colors, ele era branco, daqueles que compramos em lojas de coisas para festas.

Para pintar de outra cor apliquei uma camada do Verniz Primer, da linha Special Colors, deixei secar e em seguida apliquei várias camadas da tinta PVA Metal/Cromo, Verde Cromo. Fui pintando uma camada, aguardando a secagem e aplicando outra camada até conseguir o efeito que eu queria. Ao todo apliquei 4 camadas de tinta verde. O segredo para o acabamento ficar sem marcas de pincel ou de tinta: Apliquei camadas bem fininhas com um pincel extremamente macio, de cerdas arredondadas e antes de passar a próxima camada aguardei a secagem completa da camada anterior, pois se estiver um pouco úmida a tinta nova arranda a camada anterior. Por isso precisei de 4 camadas, parece muito, mas não é, pois as camadas devem ser beeeem fininhas.


Simples e fácil! Para arrematar colei uma fita fininha na parte de baixo e no meio coloquei uma fita xadrez, um pouco mais larga e fiz um laço próximo ao bico do regador.
Para fazer as florzinhas utilizei papéis Repeteco, xadrez, de bolinhas e lisos e Papéis Cartona da linha Baby Minnie.


As flores e a idéia do regador eu retirei do blog do Scrap Diary, lá tem todos os passos para a confecção das flores de papel, visitem, vale a pena:

http://scrapdiaryblog.blogspot.com/2010/03/oi-pessoal-todo-mundo-ja-esta-mil-com.html

3 comentários:

  1. nossa mas isso esta lindo , adoro regador Su , alias tudo para jardim eu gosto ,ficou linda á cor , o laço ,muito bom gosto e as flores
    ficaram lindas
    lindo trabalho.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esta apaixonante, lindo demais.
    Parabéns.
    Bjs e uma semana lindona pra ti.

    ResponderExcluir