segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mais uma dica com produtosTrue Colors

Hoje a dica é bem simples, rápida e muito bacana!!! É uma pintura com efeito envelhecido, com só duas camadas de tinta.




Fiz esse porta controle para dar de presente, utilizei cores discretas, pois não sabia qual era a cor da decoração da casa de quem ia ganhar o porta controle, então usei cores complementares, em tons marrom e verde, achei que o resultado ficou bem bacana, eu quase nem dei de presente, queria para mim!!!

Depois de lixar bem a peça, apliquei uma camada de Primer da True Colors, esperei uns 15 minutos para secar e apliquei uma camada da tinta PVA Fosco, na cor Chocolate, acelerei a secagem com secador bem quente e logo en seguida apliquei uma camada de Betume Metal Ouro, True Colors, logo após a aplicação peguei um pedaço de papel toalha e fui batendo de leve sobre a tinta, retirando, assim, um pouco do betume. O efeito ficou lindo, envelhecido e com um leve brilho dourado. Isso tudo fiz na parte de baixo da peça e em todos os lugares onde não teria papel.
Esperei secar e colei o papel de scrap, aqui utilizei papéis Bella BLVD, da linha Family Tree.
Para dar acamento no papel, depois de lixar e retirar as sobras, distressei todas as bordas com carimbeira marrom escuro, depois da secagem, com a ajuda de uma esponjinha, apliquei por cima da carimbeira marrom, Betume Metal Ouro, bem pouquinho, só para dar o mesmo brilho dourado da parte pintada. Colei uma fita verde e marrom e alguns chatons marrons e verdes. E pronto!
Gostei tanto da brincadeira que ajudei a Maria Clara, minha filha de 7 anos, fazer um para seu quarto. Aqui ela usou a mesma técnica da pintura, só que em tins de pink. Usou tinta PVA fosco Rosa antigo, Betume Metal Rosa Lu e papéis Doodlebug.

Logo mais teremos muuuuuitas novidades do TC True Colors, novos projetos, novas cores, novas... enfim: SURPRESAS MIL!!!! Aguardem!!!

3 comentários:

  1. eu estava sem internet , e fiquei sem vir aqui , mas ja voltei para dar uma olhada
    olha amei os dois mas esse rosa , ta uma coisa
    lindo , eu usei esse betume em um mini e achei o maximo , mesmo , pois o efeito envelhecido , e muirto rapido né . parabens pelo bom gosto. beijos

    ResponderExcluir
  2. Suuuuuuuuu que tanto de coisas lindas vc tem feito!!!!!!!! Tive com sua mãe, Ana Luiza e a Maria Clara. A Camile adorou o espaço e o astral da Toque Musical!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. aaaafffeee !!!
    Ficou lindooo... !!
    O cor de rosa !!! eu AMei !!!!
    Parabéns !!!!! com estrelas !!!
    Beijos Coloridos !!!
    Lu True Colors

    ResponderExcluir