sábado, 23 de outubro de 2010

Hoje é sábado, então... Dia de Dica True Colors!

Como diz o título dessa postagem, hoje é dia de dica True Colors, nos blogs de todas as meninas do Time Criativo True Colors vocês encontrarão dicas e idéias maravilhosas para usar e abusar dos produtos True Colors. À partir da semana que vem estaremos continuando o projeto das cores com os produtos True Colors, então fiquem atentas, pois já vi alguns trabalhos que serão postados e estão escandalosamente lindos!!!! Semana que vem apresentaremos o kit de materiais que iremos utilizar, desta vez a cor que daremos destaque é o branco!
Para hoje trouxe umas peças que fiz com alguns dos produtos do kit e alguns produtos que não vivo sem, como o betume Rosa Lu. São peças rápidas, fáceis e que, na minha opnião, ficam super charmosas!!!

Fiz duas peças em madeira para meu Scrap canto, que agora, finalmente, está perdendo a cara de scrap bagunça e virando um scrap canto!!!
Bom, então chega de papo e vamos ao PAP das peças


 Primeiro lixei as duas peças e tirei todas as ferragens.
 Em seguida apliquei uma camada de primer True Colors em todas as partes das peças onde iria pintar.
 Depois de seco apliquei uma camada de PVA Branco, true colors, nas partes que estavam com primer (o primer, neste caso, além de selar a madeira ajuda a uniformizar a pintura com o branco).
Aguardei a secagem completa e apliquei uma camada da tinta Metal Branco, da linha Special Colors. Aguardei secar bem. 
 Apliquei, com ajuda de um rolinho de espuma, cola branca comum, uma camada bem uniforme e logo em seguida colei o papel de scrap, alisei bem com um pano macio para não formar bolhas, nem dobras. Recoloquei as ferragens e cortei as sobras do papel.

 Com um pincel duro, batedor, apliquei em todas as bordas uma camada bem suave de Betume Metal, Rosa Lu, deixei secar e acabei de colar os detalhes, no caso, as fitas. Fiz o mesmo processo na parte de dentro;

 Na parte superior deste armarinho, colei um papel verde, no tom do floral e com Stencil e o mesmo pincel batedor, fiz as flores e arabescos, usando o betume Rosa Lu e a tinta.PVA Verde Cromo.

 Para o porta pincéis, fiz a mesma coisa: Primer, tinta PVA branco, tinta Metal Branco e para dar o "chrame" e esconder algumas manchinhas, apliquei com o pincel batedor, uma fina camada de PVA metal Cromo Violeta Cromo. Colei os papéis nos tons de roxo, colei sianinha roxa nas bordas e com o mesmo pincel batedor, com puquíssima tinta, fiz umas manchas nos papéis lisos. E só, simples e fácil!  As nova peças para meu Scrap Canto ficaram lindas e práticas (desculpem a modéstia, mas eu realmente adorei minhas peças!!!) rsrsrssrs. 


Já fiz mais algumas peças, mas não vou postar tudo hoje, durante a semana mostro as outras!
Esta semana foi uma semana super especial! Recebi alguns emails falando sobre a Feira de Scrap e sobre os produtos True Colors, muitas amigas que estavam sem coragem de usar os produtos criaram coragem e usaram, conclusão: ficaram enlouquecidas com os produtos, pois são fáceis de usar, secam rápido, não tem cheiro forte e as cores são maravilhosas!!! E o melhor de tudo: é a primeira linha de produtos especialmente feita para scrapbook, e por ser nacional, o preço nem se compara aos importados!!! hihihi O único problema é escolher qual comprar, pois dá vontade de comprar a linha toda!!!!!

Beijos e ótimo final de semana!!!!!!!

3 comentários:

  1. Sueli,amei suas peças e os paps estão bem legais!
    Nada como ter tudo ajeitadinho e um cantinho bem organizado e charmoso!
    Abraço e um lindo final de semana pra você também.
    Marlei

    ResponderExcluir
  2. Sueli, que peças lindas!! Aprendo muito com vc! E cada vez que vejo esses PAPs teus a minha listinha de tinta pra comprar aumenta, estou apaixonada pelas tintas!!
    Beijos e obrigada!!
    Claudinha

    ResponderExcluir
  3. Suuuuu as peças estao lindas mesmo!!
    Eu estou in love com as minhas tintas!!!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir