quarta-feira, 23 de junho de 2010

COntagem regressiva para a MEGA - faltam 6 dias!!!

Nossa, estava tão abarrotada de coisas para fazer que nem consegui postar nada nestes últimos dias, hoje, finalmente, consegui acabar as peças para a MEGA.
Mesmo tarde da noite tive que dar uma passadinha aqui para mostrar meu último trabalho. Eu sou tia coruja assumida e por isso faço questão de mostrar este quadro, pois a Marcela, minha sobrinha, está um espetáculo! Tive que fazer um LO cheio de brilhos para acompanhar a beleza dela! Ela não é linda?
Aliás, nestes últimos dias fiz vários trabalhos com fotos da Marcela, foi até difícil escolher as fotos, pois ela é muito fotogênica e tem muuuuuuitas fotos bonitas (eu disse que era tia coruja, coruja e babona pela sobrinha!!!! rsrsrs).

Amanhã volto trazendo os detalhes deste LO.

Beijos

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dica True Color - agora é a vez do verde!




Hoje fiz este regador usando as tintas True Colors, ele era branco, daqueles que compramos em lojas de coisas para festas.

Para pintar de outra cor apliquei uma camada do Verniz Primer, da linha Special Colors, deixei secar e em seguida apliquei várias camadas da tinta PVA Metal/Cromo, Verde Cromo. Fui pintando uma camada, aguardando a secagem e aplicando outra camada até conseguir o efeito que eu queria. Ao todo apliquei 4 camadas de tinta verde. O segredo para o acabamento ficar sem marcas de pincel ou de tinta: Apliquei camadas bem fininhas com um pincel extremamente macio, de cerdas arredondadas e antes de passar a próxima camada aguardei a secagem completa da camada anterior, pois se estiver um pouco úmida a tinta nova arranda a camada anterior. Por isso precisei de 4 camadas, parece muito, mas não é, pois as camadas devem ser beeeem fininhas.


Simples e fácil! Para arrematar colei uma fita fininha na parte de baixo e no meio coloquei uma fita xadrez, um pouco mais larga e fiz um laço próximo ao bico do regador.
Para fazer as florzinhas utilizei papéis Repeteco, xadrez, de bolinhas e lisos e Papéis Cartona da linha Baby Minnie.


As flores e a idéia do regador eu retirei do blog do Scrap Diary, lá tem todos os passos para a confecção das flores de papel, visitem, vale a pena:

http://scrapdiaryblog.blogspot.com/2010/03/oi-pessoal-todo-mundo-ja-esta-mil-com.html

domingo, 6 de junho de 2010

Trabalhos novos - Rumo à MEGA 2010


Bolo de caixinhas:
Fiz este bolo como modelo para casamentos, aniversários, batizados... pelo que tenho visto pela net este tipo de bolo está se usando muito, além de prático e bonito tem a função de decorar a mesa e pode servir como lembrança ao final da festa, dentro dá para colocar bolo embrulhado, amêndoas, chocolates, balas, conforme o gosto de cada um ou conforme o tema da festa.
Este eu fiz com o tema amor, pois estamos perto do dia dos namorados. Usei papéis Repeteco, da linha listras simples e papéis da Craft Brasil, usei cola Repeteco e para dar o charme nas caixinhas, depois de prontas, apliquei textura Aqua Glitter dourado, da True Colors. E claro, usei as famosas flores de papel seguindo o PAP da minha amiga scrapper Meg. Coloquei abaixo o molde da caixinha, assim se alguém quiser fazer já está na mão!

Aqui a sugestão de apresentação: Como caixinha separado ou numa bandeja, para enfeitar a mesa principal de uma festa.




O molde: este maravilhoso molde ganhei de uma grande amiga, que por enquanto é virtual, mas espero que logo se torne real, a Alessandra Mizunski. Alessandra, OBRIGADA! Amei estas caixinhas!!!!

Vasinhos para quarto teen:
Estes vasinhos, na realidade, são velinhas perfumadas. Usei aqui papéis da Craft Brasil, cola Repeteco, Floco da True Colors e Adesivo para flocagem, também da True Colors.
É super simples de aplicar, o segredo é jogar bastante floco logo após passar o adesivo para flocagem, se demorarmos um pouco aparecerão buracos, sem o floco. Após colocar o floco, antes de retirar o excesso, com o auxílio de uma folha de sulfite, pressionei toda a extensão do papel decorado, aí retirei o excesso. E, claro, fiz tudo isso no papel antes de colá-lo nos vasinhos.

Porta Retrato:

Aqui utilizei alguns papéis da nova cor que, nós do TC da True Colors, trabalharemos neste mês de junho: a cor VERDE. Ainda não estou colocando dicas "oficiais", nem a foto dos materiais que utilizaremos, pois ainda não consegui pegar o restante do meu kit. Mas com os papéis e texturas que tinha em casa já produzi algumas peças.
Este porta retrato fiz com a base de Chipboard, usei papéis Repeteco da Linha Duo Alecrim, de listras e liso. Utilizei a Textura Aqua Glitter dourado, da True Colors, tinta acrílica Verde Natal, da True Colors, fita de cetim decorada e diversos chatons, além de cola lantejoula e cola para Scrapbbok da Repeteco.

Caixa em MDF - porta bloco de anotações e cartões de visita:

Esta caixa fiz à 4 mãos com minha amiga scrapper Virgínia Vilella, fizemos para uma encomenda. A Virgínia fez toda a pintura da caixa, fez os cartõezinhos de visita e eu fiz a tampa da caixa e a capa do bloco. Esta caixa também está no nosso blog em comum: http://www.presenteprasempre.blogspot.com/
No nosso blog estamos colocando fotos dos trabalhos que fazemos, lembrancinhas, agendas, convites... Se quiserem ver mais de nossos trabalhos é só passarem por lá, ficaremos muito contentes com as visitas!


Bom, por enquanto é só!
Depois da longa tempestade que eu e minha família passamos, com a doença repentina de minha irmã, agora que ela já está recuperada e de volta à casa, espero colocar minha vida em ordem e de volta à rotina! Quero aproveitar para agradecer a todos as amigas que rezaram pela saúde de minha irmã! Hj mesmo o médico afirmou que foi um milagre ela se recuperar.
AMIGAS, OBRIGADA!!!!!!!!!!
Muitos beijos a todos!