sábado, 29 de janeiro de 2011

Hoje é da de Dica True Colors!!!

Hoje trago uma dica para a Páscoa, parece que está longe, mas quando percebemos a Páscoa já chegou! Então trouxe uma dica para aproveitarmos aquelas embalagens de ovo que, normalmente, jogamos fora.
Utilizei tinta acrílica acetinada, preta, True Colors e na decoração utilizei a textura artística Light Metal Níquel, da True Colors. Vejam, então, que simples e fácil de fazer:

Primeiro cortei todas as rebarbas da caixinha, depois apliquei uma camada da tinta acrílica preta em toda a caixa, tanto por fora, quanto por dentro. Aguardei a secagem. Enquanto isso fui montando a decoração para a tampa da caixa.


Peguei um retângulo de papel preto com bolinhas brancas, arredondei os cantos. Na parte de cima colei uma fita de papel com os dizeres Feliz Páscoa e por baixo colei um "babadinho" feito com furador.

 
Com o auxílio de uma espatula, peguei uma quantidade generosa da textura, principalmente na parte de baixo da espátula, com muito cuidado encostei a espátula no papel, só a parte de baixo da espátula, peguei mais tinta e fui "carimbando" toda a borda inferior do papel, até formar o matinho onde vou colocar o coelho. Aguardei secar.

Imprimi um coelho num papel grosso e pintei com lápis aquarela, recortei, colei fita banana e colei sobre o matinho.
Este retângulo colei na tampa da caixinha.

Fiz duas aberturas em cada lateral da caixinha para formar um passa fitas, com a ajuda de um estilete bem afiado, tomando cuidado para não estragar a caixa. E para finalizar passei uma fita branca com bolinhas pretas em toda a volta da caixinha e arrematei com um laço na parte da frete. E pronto! É só colocar papel de seda verde amassado dentro e colocar ovinhos de chocolate. Fácil, barato e super diferente!
Espero que gostem! 

Terça feira fui até a True Colors fazer treinamento com a Luciana, foi um dia maravilhoso, aprendi muuuuuito, voltei para casa cheia de idéias e com muita vontade de colocar a mão na massa. Claro que também voltei para casa com um mooooonte de tintas novas, uma mais linda que a outra!  Tô igual criança com um monte de brinquedos novos, nem sei qual usar primeiro!!!! Aproveitei o tema Páscoa e fiz algumas coisas com os novos materiais. Esta semana posto as fotos de tudo que fiz!
Bom, então por hoje é só! Ótimo final de semana !!!!

4 comentários:

  1. Lindo tutorial Sueli, adorei a idéia da cor preta.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o "matinho" e como foi feito... Genial!!!
    Bjo enorme

    ResponderExcluir
  3. Su ficou lindo!!! o preto deixou com mais charme a caixa , adorei esse coelho , e queria ela cheia de doces , qualquer um , kakakaka
    amo doces, rsrsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. ... a reciclagem ficou muito fofa !!!
    AMEI !!!
    Acho que vou tentar essa dica depois...
    Só me falta o precioso tempo.. rsrs
    Obrigada pelo carinho !!
    Vcs são demais !!!!
    A visita foi ótima.. gosto muito de ficar perto de vcs.. conversar... trocar idéias... muito bom !!!
    Um beijinho !!
    Lu
    True Colors

    ResponderExcluir