sábado, 9 de abril de 2011

Sábado é dia de Dica True Colors!!! A dica de hoje é o Verniz Acrílico True Colors:


Olá meninas! 
Finalmente, depois de toda a confusão da reforma daqui de casa consegui voltar ao blog e postar as minhas diquinhas!!!! 
Nossa, achei que essa reforma não teria fim!!! Primeiro seria só a pintura das paredes, depois inventamos mexer nos banheiros, agora, por último, meu marido inventou de invernizar as portas novamente... ufa... não acabava mais o pó e a bagunça!!! E claro que alguma coisa tinha que quebrar no meio desta confusão: meu computador!!!!!! Fiquei desesperada, mas, meu querido técnico e pai, me salvou mais uma vez! Mesmo com hd externo a esperteza aqui não salvou tudo que tinha que salvar no hd, aí fiquei desesperada, mas desta vez não foi nada demais, só a fonte que queimou. Agora está tudo funcionando direitinho!!! E minha casa está voltando à rotina!!!!
Então vamos falar de scrap e de True Colors:
Hoje trouxe uma dica de um produto que estou apaixonada e usando muuuuito: o verniz acrílico!!! Ele é tudo de bom!!! Deixa qualquer superfície lisa e com um brilho discreto e bonito!
Eu tinha uma encomenda de várias caixas brancas, para meu desespero, pois pintar de branco é uma tortura!!!
Então fiz assim: passei uma camada de Base para artesanato da True Colors em todas as caixas, depois de lixar bastante. Acelerei a secagem com secador.
Apliquei uma camada de tinta PVA Branco da True Colors e acelerei a secagem com o secador novamente. Fui aplicando camadas de branco e secando com o secador até cobrir toda a caixa, não deixando nenhuma mancha. Acho que apliquei umas 4 camadas de tinta (!!!!). 
Para finalizar apliquei uma camada do Verniz Acrílico, True Colors, com um pincel beeeem macio. Aguardei secar e pronto!!! Ficou perfeito!!! Até eu que sou super perfeccionista achei que ficou bacana!!! Depois de seco decorei com papeis de scrap, fitas, botões, chatons... de acordo o tema de cada caixa.  O mais legal é que foi super rápido de fazer, fiz as três no mesmo dia!!! 






Sabem que descobri mais uma utilidade super prático do Verniz acrílico? Pois é, tenho feito muitas coisas personalizadas para festas. Um dos ítens mais pedidos é o rótulo para garrafinhas de água ou refrigerante. Eu tinha uma certa preguiça de fazer, pois depois de imprimir no vinil tinha que aplicar o vinil de laminação para deixar impermeável ou aplicar verniz spray que eu quase morro com o cheiro, aí testei com o verniz Acrílico, e não é que deu certo!!!! O truque é aplicar com um pincel beeeeem macio (eu usei um de maquiagem) e aplicar sem passar o pincel duas vezes no mesmo lugar, fica perfeito!!! Vejam a última garrafinha que fiz, mesmo com a coca gelada o rótulo ficou intacto!
Bom por hoje é só!
Logo logo trago mais fotos de trabalhos meus em festas.

Bjs e ótimo final de semana!


5 comentários:

  1. Su, quanta dica boa e tudo tão explicadinho. Obrigada.


    bjks e bom findi

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sueli,o bom disso tudo é que você não tem dúvidas em arriscar e testar e nessa,nós fazemos tranquilas porque você ja fez e deu super bem!Quem diria, eu aprendí tanta coisa com você e hoje tenho encomendas e faço sem medo mas sempre consultando minhas mestras é claro.Isso é maravilhoso!Tenho encomenda de 13 caixas brancas!Já vou seguir suas dicas.Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Su linda , adorei sua visita ... obrigada pelo carinho, sempre...
    Su sua caixa ta linda , euadoro pintar de branco, rsrsrsr, mas como sempre gosto do efeito desgastado , nem preciso ficar deixando tudo tão perfeito como vc , rsrsrsrsrs
    e é sempre pra mim né , srrsrsrsr
    adorei a dica doverniz
    não sabia disso não , tambem nunca usei , rsrsrsrs
    que bom que vc esta cheia de trabalho , sinal que vc capricha sempre .bjs para vc e suas gatinhas . bjs

    ResponderExcluir
  4. Su, tudo fofo aqui!!! Saudades guria!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Su, adorei esta dica, as ciaxas estão lindas e parabéns pela escolha no blog da Sorelinha!!!
    Bjs, seu espaço é lindo!

    ResponderExcluir