sábado, 23 de janeiro de 2010

2ª dica True Colors - Usando Máscaras

Bom, hoje trouxe uma idéia na qual utilizei alguns recortes de chipboard e figuras cortadas com furadores como máscara, para fazer meus próprios e exclusivos papéis de scrap (chic, não é?!).
Vamos lá!

Primeiro peguei um forador de flor e fiz 9 flores de um papel grosso. Arrumei-as sobre o papel que será minha base, de medida 14X20, aqui usei um papel liso branco, este uqe usei tem um pouco de brilho. O papel branco tem as medidas do meu calendário de mesa. Lembram que estou criando as dicas juntamente com a confecção do calendário de mesa que enviarei na troquinha da comunidade ASMDF.
Depois de tudo arrumado borrifei tinta Spray color Violeta sobre este papel com as flores. Aguardei uns minutos e retirei, com auxílio de uma pinça, todas as flores do papel. Assim ficou pronto meu papel base, com o efeito máscara.






Depois peguei um retângulo do papel Duo Básico listras - Violeta, da Repeteco, na medida de 6,5cm X 20,0cm. Para dar um acabamento bonito nas laterais do retângulo, molhei um pedaço de esponja na tinta acrílica Orquídea, da True Colors, retirei o excesso, esponjando num papel de rascunho e logo em seguida esponjei as laterais do retângulo. O efeito foi de um distress com carimbeira, preferi fazer com tinta para ter certeza que a cor ficaria igual as cores do trabalho.









Para completar o trabalho, separei os próximos materiais que irei utilizar: renda, fita lilás (usei de listras degradê), o embelishment que fiz na primeira dica, semana passada, e um tapetinho rendado, branco (aqueles que se usam em badejas).

Colei o retângulo de listras no papel base e por cima dos dois colei o tapetinho branco, antes de colar defini o lugar para que tudo ficasse bem centralizado.


Em uma das pontas do arabesco do embelishment fiz um laço com a fita lilás degradê.


Em volta do calendário colei a renda branca, usei dupla face nas partes maiores e Glue Dots nos cantinhos, para segurar a dobra da renda.




Agora é só juntar tudo, colei a maior parte do trabalho com cola de Scrap da Repeteco e alguns pedaços com dupla face e fita banana.


Pronto esta foi a minha segunda dica! Espero que gostem!!! Qualquer dúvida podem perguntar!!!

Esta foi a segunda dica, mas não resisti e fiz uma outra sugestão usando a mesma técnica das máscaras. Fiz a capa do calendário.

Antes de mostrar o PAP preciso mostrar uma coisa. Estava precisando de tinta pink, a que eu tinha acabou, aí fui mexer no "buraco negro" do meu armário, aquele lugar onde guardo tudo e não acho nada! Olhem o que achei!

Minha mãe tinha razão quando dizia que quem guarda tem! Sei lá quando comprei estas tintas, nem me lembro no que usei, só sei que hoje elas foram salvas do "buraco negro"! Olhem o logotipo, que diferente! Kkkkkk

5 comentários:

  1. Ficou perfeito!!
    Os detalhes são lindos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sueli,
    adorei este trabalho e o seu passo a passo. Parabéns pelo seu trabalho e pelas suas conquistas.
    te desejo um maravilhoso 2010 e um ótimo fim de semana.
    bjs e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sueli! Esse calendário vai ficar um absurdo de lindo! Parabéns pelo trabalho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sueli, que lindo, maravilhoso, genial, perfeito!!!!!!!!!!!! Amei!!!!!!!! aqui... cheguei, vamos combinar de nos encontrarmos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que ideia bacana essa do calendário! Amei o projeto, tudo muito lindinho. Beijocas.

    ResponderExcluir