sábado, 23 de janeiro de 2010

Mais uma idéia com a segunda dica, usando máscaras.

Para fazer a capa do calendário de mesa usei um retângulo de 14X20 do papel Liso Linha Duo - Primavera, da Repeteco. Arredondei os cantos. Só para lembrar: todas as páginas que eu fizer serão coladas no chipboard da mesma medida, para dar sustentação ao calendário.
Sobre o papel rosa coloquei alguns arabescos de chipboard e algumas das flores que furei com furador (as mesmas que usei na página de Janeiro).


Para fazer o meu papel de base, fiz o efeito máscara, só que agora não usei spray e sim tinta acrílica da True Colors e apliquei com auxílio de esponja. usei as cores Violeta, Pink, Erva Doce e Camurça. Para me assegurar que nada sairia do lugar, colei os recortes com cola reposicionável. Esponjei uma cor por vez, dando espaço de alguns minutos entre uma cor e outra para não borrar e nem misturar muito. Depois de tudo esponjado, deixei secar um pouco e retirei os recortes. Está pronto, mais uma vez o efeito Máscara.

Agora recortei, ou melhor, rasguei um pedaço do papel Liso - Violeta, da Repeteco. Tomei cuidado para deixar o lado branco do rasgado para cima. Nestes lados rasgados, para dar um efeito de distress junto com paper rolling, umideci todas as laterais, molhei o dedo na tinta acrílica Pink, da True Collors e passei nas laterais, ainda molhado enrolei um pouco as laterais, principalmente nos cantinhos.

Recortei um retângulo de 10X9 do papel Linha Primavera - Listras, da Repeteco e nas laterais passei primeiro carimbeira lilás, deixei secar e em seguida passei carimbeira pink, para dar um acabamento diferente para este retângulo. Colei este retângulo no retângulo lilás.

Da mesma linha Primavera, de papéis Repeteco, usei o papel Flores. Recortei algumas flores e nos iolos colei uma pedrinha tipo strass.

Nos arabescos que usei para fazer a máscara passei 2 mãos da tinta PVA/CROMO, da True Colors, na cor violeta Cromo. Colei os menores no canto esquerdo, superior do retângulo de listras.

Peguei os numerais para formar 2010 e passei, também, uma mão da mesma tinta. Deixei secar e apliquei uma camada generosa de cola para scrap da Repeteco e joguei glitter lilás em cima dos números. Deixei secar e colei no meio do retângulo de listras.

Colei tudo isso sobre o papel base. E para finalizar colei as flores nos cantos do retângulo.

Bom, por hoje é só! Nos blogs das meninas do TC da True Cloros vocês encontrarão outras dicas com a técnica da máscara, não deixem de visitar!!!!

Semana que vem tem mais, a próxima dica será utilizando stencil! Oba!

Beijos a todos!

Um comentário: