segunda-feira, 12 de abril de 2010

3a. dIca True Colors - usando textura e Stencil

Com os materiais sugeridos para esta dica fiz vários cartões, e como estamos próximo ao dia das mães e a cor vermelho, muitas vezes, nos remete a coisas de amor, aproveitei para criar vários cartões que poderão ser usados para o dia das mães.




Para começar cortei vários quadradinhos do papel da Linha Liso Duo - Margarida da Repeteco, cortei com aproximadamente 5 cm cada lado.

Para criar um efeito marmorizado fiz o seguinte: unideci bastante os quadradinhos de papel, no vermelho apliquei o Spray Colors Vermelho e deixei secar, como o papel estava molhado a tinta foi se espalhando. No outro quadradinho fiz a mesma coisa com o vermelho, ainda com a papel molhado, diluí o Spray Color Bronze em água e, com a ajuda de um palito, fui pingando algumas gotas dessa tinta sobre o papel molhado. O efeito é de um mármore. Deixei secar.




Depois de seco, peguei um Stencil e coloquei sobre o quadradinho, com o auxílio de uma espátula plástica, apliquei uma camada de Textura Aqua Glitter Ouro, deixei secar de um dia para o outro e o efeito foi este:


Recortei um retângulo do papel Vermelho Liso, da linha liso Duo, da Repeteco, coloquei o mesmo stencil por cima e, com uma esponja, apliquei uma fina camada da tinta Acrílica Trigo, da linha Scrapcolors.

Depois de seco, com a mesma esponja,e com a mesma tinta, distressei as bordas do papel. Colei no papel Liso, na cor Margarida, deixando meio centímetro de borda de cada lado.

Depois colei sobre um retalho de papel vermelho com bolinhas no tom do papel bege liso, este que usei era um retalho, deixei mais meio centímetro de margem de cada lado. Neste retângulo apliquei a tinta Trigo nas bordas, com a esponja e depois colei tudo no papel Liso Margarida, que estava dobrado em formato de cartão, deixei mais meio centímetro de borda de cada lado.



No quadradinho que apliquei a textura, colei um papel vermelho por baixxo, também deixando uma borda, só que esta borda fiz com 0,3cm.

Antes de colar o quadradinho no cartão, peguei um retalho do papel vermelho e com um furador de borda fiz um enfeite para colar no cartão e peguei um pedaço de fita vermelha de bolinhas. Colei primeiro o papel e embaixo deste colei a fita, com dupla face.

Depois, no canto esquerdo colei, com fita banana, o quadradinho com a textura.

Para finalizar, no canto inferior direito, colei uma tag com a palavra FOREVER, num lado fiz um laço com fita de organza bege e do outro coloquei uma bailarina vermelha.

E está pronto o cartão.

Fazendo mais cartões:

Com um dos quadradinho que cortei, na cor Margarida, e com a ajuda de stencil e uma espátula plástica, apliquei Massa de Modelagem da True Colors. Antes de secar joguei Bit Color na cor vermelha e na cor Pink Cereja, retirei excesso e deixei secar.

Aproveitei e fiz vários diferentes para usar nos cartões.
Repeti o processo de stencil, com esponja e tinta Acrílica, criando diversas partes diferentes para os cartões.

Neste aqui utilizei, além dos papéis lisos, o papel Estrela pequena Vermelho, da linha Basic, da Repeteco, para fazer a base do cartão.

No miolo das flores colei contas meia-pérola com cola Lantejoula.


Neste aqui, além do stencil com esponja, do papel vermelho, do papel margarida, utilizei corações de papel micro-ondulado rosa, coração vermelho adesivo da Repeteco, fita vermelha lisa e fita decorada com a palavra Love. No coração menor colei várias pérolas. Só para terminar apliquei, com a esponja, tinta vermelha Laca Rubi na borda do papel Margarida.

Neste aqui utilizei textura Aqua Glitter Ouro, Bit Color Laranja, papel vermelho Páprica e o papel Linha Brasil - Sol, Verão e Praia. O passarinho carimbei e apliquei pó de emboss.

Como fiz vários cartões, não sei se ficou confuso o PAP, caso alguém tenha dúvida em algum passo é só chamar!!!!

beijos e até a próxima dica!

2 comentários:

  1. Su do céu!!!!!!! Vc trabalhou demais!!!!!!!! Tudo muito lindo e tenho certeza que tudo feito com muito amor!

    ResponderExcluir
  2. FOLHAS AVULSAS DE SCRAPBOOK???

    BOA NOITE SUELI, ENTREI NO SEU BLOG E GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO ENCOMENDAR FOLHAS AVULSAS DE SCRAPBOOK, PARA FESTA DO PIJAMA, ANIVERSARIO DA MINHA FILHA EDUARDA, 9 ANOS, EM 05/10/10???
    SERÁ UMA FESTA C AS 5 MELHORES AMIGAS E GOSTARIA DE USAR NA DECORAÇÃO.
    PENSEI AINDA EM TE ENVIAR FOTOS DELA, ALGUMAS C CADA AMIGA E SEPARADAMENTE P VC MONTAR ALGO MEIO Q PERSONALIZADO?!?!
    AGUARDO RETORNO, UM ABRAÇO, ALESSANDRA.

    ResponderExcluir