domingo, 21 de novembro de 2010

Bolas de Natal - de scrap (com produtos True Colors)


Ufa... depois de muito tempo consegui retomar as postagens do meu blog, estava morrendo de saudades, mas não consegui. Primeiro foi a burcite que me atacou novamente (me livrei do problema nos pulsos, mas no ombro ainda não), depois, graças à Deus, recebi um monte de encomendas e não consegui fazer mais nada além delas. Durante esta semana vou postar (já programei) as fotos dos trabalhos que fiz para as encomendas.

Hoje trouxe um PAP de uma bola de Natal, que ficar super bacana, fácil de fazer, dá para aproveitar retalhos de papéis e fica muito charmosa!

Então vamos lá!
Para começar precisaremos de 20 círculos do mesmo tamanho e um triângulo equilátero do tamanho dos círculos, ou melhor, colocando-o dentro de um dos círculos, todos os seus bicos encostam na borda do círculo, como no círculo que aparece na foto. 

Escolhi alguns e carimbei figuras de Natal, apliquei pó de emboss preto e derreti com o aquecedor.

Em seguida pintei alguns detalhes coloridos com caneta para carimbo. 

Nos bonecos de neve, apliquei adesivo permanente, esperei secar (ficou bem grudento) e joguei Floco Color branco, da True Colors, apliquei com movimetos circulares e retirei o excesso. Nas bordas apliquei, com uma esponja, tinta  PVA Metal/Cromo Prata, também True Colors.

No Papai Noel apliquei adesivo permanente na barba, esperei secar, joguei o floco branco, retirei o excesso e fiz o processo novamente agora no gorro do Papai Noel (apliquei o adesivo com pincel), joguei floco vermelho, retirei o excesso e, em seguida, com a esponja suja de tinta PVA Metal/Cromo Prata, espalhei nas partes brancas do círculo. Nas bordas apliquei carimbeira vermelha.


Em alguns círculos, pintei  detalhes com caneta para carimbos, borrifei Spray Colors nas cores Vermelho (Metal), Prata e Níquel. Alternei as cores nos círculos. Para dar acabamento, onde estava vermelho pintei as bordas de verde e onde estava verde pintei as bordas de vermelho.

Nos círculos que ainda estavam brancos, apliquei tinta PVA Metal/Cromo Prata, com a esponja, espalhei bem, esperei seca e borrifei Spray Colors vermelho, Nas bordas apliquei carimbeira verde.
Em alguns círculos ainda apliquei uma camada irregular de textura Aqua Metal Cromo, esperei secar e pintei as bordas de vermelho e verde.



Vinquei os 20 círculos, com ajuda de um boleador, desenhando o triângulo em cada círculo. Depois dobrei as bordas que se formaram para cima. 

Para a montagem separei em dois grupos de 5 círculos e um de 10 círculos.
O grupo de 5 círculos, colei todos com um bico se encontrando na parte de cima, parecendo um chapéu. Repeti o processo com os outros 5 círculos e separei.

Com o grupo de 10 círculos, fui colando um com um bico para cima e o outro com um dos lados para baixo, como na foto.

Depois desse grupo colado, juntei as extremidades deste grupo, formando um anel.
 Peguei uma das partes de 5 círculos e colei no anel que formamos com os 10 círculos. Os outros 5 círculos colei na parte que faltou.

Pronto a bola já está feita, agora é só colocar um laço e um cordão para pindurar na árvore.


 Espero que consigam entender minha explicação, pensei, pensei, mas não achei uma forma mais "didática" de explicar!!!! Qualquer dúvida me escrevam!!!

Bjs e até breve...com mais idéias e fotos dos meus trabalhos!

5 comentários:

  1. amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que coisa mais linda essa bola ficou!!!!!!!!!! esses produtos da True Colors dá pra fazer tanta coisa bonita, né?

    ResponderExcluir
  2. Você explicou direitinho sim,e o resultado foi lindo...adorei!
    Marlei

    ResponderExcluir
  3. Amei a Dica, obrigada, um xero, tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Suuuuuuuu !!
    ADOROOOOOOOOOOOOOOO !!
    As bolas ficaram ótimas !! será que consigo fazer algumas para o Natal... ???!!! rsrsrsr !!
    Um monte de beijos para vc !!!
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Su essa bola é linda , mas parece que da trabalho hein! ficou linda e vc ainda fez emboss, aff, mas valeu o resultado, beijos e fico feliz que vc ja esta melhor . OBAAAAAAAAAAAAAAAAA,

    ResponderExcluir