domingo, 15 de maio de 2011

Dica True Colors - Gel para decoupage

Olá meninas, hoje trouxe uma dica que usei na minha casa, especificamente no meu quarto.  Antes da dica preciso contar a "história" que fez surgir a dica:
Desde que nos mudamos para este apartamento estávamos enrolando para comprar ou mandar fazer a cabeceira de nossa cama (quando vendemos nossa casa para comprar este apto vendemos com todos os móveis, inclusive a cabeceira que eu adorava, mas como nossa nova cama era maior não deu para levar). Mas quando achávamos alguma que gostássemos ela era muito cara e desde que mudamos para cá (há 4 anos) não conseguimos achar um marceneiro bom e com um preço razoável, então até agora nossa cama estava encostada direto na parede. Mês retrasado tive um chilique com um quartinho que usamos para despensa, vivia na maior bagunça, pois o móvel que tinha lá não dava para guardar nada, então convenci o Marco a fazer prateleiras nas duas paredes de cima até embaixo. Como ele sabe que sou chata e que quando cismo ninguém me convence do contrário (e ele adora mexer com madeira, o que não quer dizer que ele mexa sempre que peço...) comprou as madeiras e fez as prateleiras, como ele teve que comprar a placa de mdf toda sobrou um pedaço do tamanho exato de nossa cama!!! Aí tive a idéia de aproveitar essa madeira e fazer uma cabeceira decorada com papéis de scrap. E o resultado foi este:
 
Fiz assim: passei uma camada de primer da True Colors, depois de seco apliquei nas laterais 3 camadas de tinta acrílica branca Fosca da True Colors.
Escolhi 2 papéis da Toke e Crie, da linha da Ivana Madi, Romance Floral e Romance Listras. Na madeira apliquei uma camada generosa de Gel para Decoupage, da True Colors, e logo em seguida colei os papéis, fui passando o gel e colando aos poucos, folha por folha até preencher toda a superfície da madeira. Aguardei secar um pouco e em cima dos papéis apliquei uma outra camada do gel para Decoupage. Aguardei secar bem, no meu caso foi de um dia para o outro e para finalizar apliquei uma camada de Verniz Acrílico da True Colors. E pronto, depois de tanto anos esperando, finalmente a tenho uma cabeceira de cama!!! 

aqui, detalhes da colagem. Caprichei nas bordas para evitar que o papel se solte com o tempo.

Como podem ver na foto, minha cama sempre está ocupada por alguém!!! A cabeceira já está no lugar a algum tempo, mas eu não conseguia tirar foto, pois minha cama é o lugar mais "visitado" da casa, quando não é o marido são as filhas, ou os gatos, ou todo mundo ao mesmo tempo. Foi difícil, hoje aproveitei que os 3 saíram um pouquinho e tirei a foto, mas a Fifi quis de todo jeito sair na foto, eu tirei ela da cama umas 4 vezes até que fui vencida, deixei-a ficar na cama...rsrsrs


Meninas, o Crop Mixed está chegando!!!! Eu não perderia este evento de jeito nenhum, vai ser inesquecível!!! O evento está "bombando", cheio de gente bacana e patrocinadores MARAVILHOSOS!!! As vagas estão acabando!!!!
Além desses super patrocinadores que estão no banner, ainda tem a Condor e a Singer!!!!
Será uma super tarde com um projeto MARAVILHOSO de um mini álbum com chipboard + canvas +tinta+ costura+ encaderanção com Wire'o, 5 scrappers com dicas diferentes ( Ana Caldatto, Patty, Jaluza, Meg e eu!!!!), muitos sorteios, lojinhas, amigos, bate-papo...
Para informações visitem o blog do evento ou escrevam direto para a Patty:  - peninhak@gmail.com.


Meninas, por hoje é tudo isso!!! 
Logo mais trago novidades, fotos e idéias!!!


Beijos, 

8 comentários:

  1. Amei sua idéia, ficou bela sua cabeceira.
    Um xero, feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. UAUUUUUUUUUUU! A cabeceira ficou maravilhosa!!
    Literalmente, papel de scrap na cabeça!! kkkkk!
    Estamos reformando nossa casa e vou seguir sua idéia, posso? AMEI!!
    Beijos!
    Claudinha

    ResponderExcluir
  3. Suely !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que lindo que ficou !!!
    Mulher vc pode tudoooooooo !!
    Amei a dica !!!
    Parabéns com muitas estrelas !!!
    Te adoooroooo !!
    Lu - True Colors
    Beijusssssss

    ResponderExcluir
  4. Sueli,ficou maravilhoso! lindo!Que coragem voc~e tem em meter a cara assim e fazer!Parabéns Hoje fiquei muito,mas muito feliz por você ter visitado meu blog.Fiquei realmente muito honrada muito obrigada pelo comentário um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Excelente idéia!!! Um show!!! Quem sabe um dia me animo!!!

    ResponderExcluir
  6. Aff maria.. to aqui babando com essa cabiceira. Agora sim meu quarto vai ficar lindo e minha cama finalmente terá uma cabiceira rsrsrsr ÓTIMA IDÉIA!!! Parabéns. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Suuuuuuuuuuu

    Amei ter passado a tarde de sexta com você a Vir..pena que foi rápido.....sua cabeceira ficou chique de++++++++++++
    BEIJOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Su, que lindooooooooo!!! Vou postar no blog da Toke, eu amei!!! Quanta criatividade e que lindo ficou! Beijocas ♥

    ResponderExcluir