sábado, 26 de março de 2011

Mais uma dica True Colors com Gel para decoupage

Hoje a dica é bem parecida com a da semana passada, porém acrescentei mais alguns produtos "básicos" True Colors para fazer um ATC.

Comecei recortando o formato do ATC em papel Kraft grosso.

Passei uma camada de Pátina Ecológica Coral na parte da frente e aguardei secar (super rápidinho).

Remexendo nos meus milhões de partituras guardadas peguei uma bem amarelada para utilizar.

Pausa para uma reflexão: "minha mãe certamente iria comentar que se eu tivesse descoberto o scrap antes a vida dela teria sido mais fácil, com menos bagunça de partituras espalhadas pela casa.... não sei porque....rsrsrsrs."
Recortei com a mão, ou melhor, fui rasguando a partitura até ficar no tamanho que precisava, como o papel já estava bem envelhecido ficou fácil.
Antes de colar no ATC borrifei Spray Colors Pink, da True Colors na partitura. Como o papel era bem sensível, coloquei-o num papelão mais grosso para borrifar o spray, evitando o contato com as mãos. Esperei secar bem antes de utilizar o papel.
Passei uma generosa camada de Gel para decoupage em tecidos, True Colors na parte da frente do ATC e em seguida coloquei com cuidado a partitura no local desejado, com um pincel seco e macio alisei a superfície, apliquei uma camada do gel por cima da partitura e aguardei secar.
   

 Enquanto isso peguei um coração pequeno de chipboard, passei uma camada beeeem grossa de cola branca comum e joguei bastante Bit Colors Cereja por cima. Apertei de leve com a mão mesmo, para garantir que nenhum pedacinho ficasse sem bit. Deixei secar...
No ATC colei uma borda de papel creme, que fiz com furador, por cima uma fita pink e por cima de tudo isso colei, com cola quente, o coração com os bits. Antes de colar amarrei o coração com uma fita fininha rosa e fiz um laço, no meio do laço passei um alfinete de coração. Como vivo me machucando com estilete, tesoura, alfinetes... coloquei uma pequena bolinha de cola quente na ponta do alfinete, porque se ficasse sem nada claro que eu iria me espetar.... rsrsrsrs é engraçado, mas é uma dica muito legal, que além de nos proteger de acidentes ainda protege nossas páginas, num álbum o alfinete poderia arranhar ou rasgar o plástico ou danificar a página anterior.
Para completa o ATC colei uma pequena plaquinha com a palavra Dreams e pronto! Bem rápido e fácil!!!
Beijos e até a próxima!!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Organizando meus trabalhos para festas:

Olá meninas, ultimamente tenho feito muuuuitas coisas para festas, convites, lembrancinhas, enfeites, tags, caixinhas... Muitas encomendas vieram de pessoas que acharam meu blog, gostaram dos meus trabalhos e me procuraram. Como meu blog não é específico de coisas para festas resolvi organizar as fotos dos meus trabalhos por postagens com temas únicos, assim fica mais fácil da pessoa visualizar. Por isso, à partir de hoje, não se assustem, vou postar fotos antigas dos meus trabalhos e junto postarei tudo que fizer sobre o tema em questão. As postagens de coisas para festas serão por tema, somente postarei separado quando o objetivo for mostrar alguma coisa específica naquele trabalho.

Para começar vou postar um tema que fiz a pouco tempo e adorei fazer: Sininho

Esta festa foi a festa da Giulia, que fez 6 anos. Eu e a Virgínia montamos a mesa de guloseimas na sala de aniversário do Colégio Madre Paula Montalt, a mesa do bolo foi montada por outras pessoas.
a  mesa: não tinha espaço para mais nada de tanto doce que tinha na mesa, a mamãe da Giulia caprichou nas guloseimas!!!


bandeirolas com o nome Giulia
visão geral da mesa (fotos "roubadas" do blog da Vi, Presente Pra Sempre é nosso logo, vocês ainda irão ouvir falar muito esse nome!!! rsrsrs)

Mini coca personalizada

Bis

batom

detalhe do tubete com confetes e da etiqueta personalizada.


brigadeiro de colher e a minha Sininho de porcelana, não é fofa?!?!

Dan Top com plaquinhas fofas,
a minha paixão:  bisnaga de brigadeiro, não é o máximo?!?!?! Estou apaixonada por essas bisnagas para colocar doces.....
suquinhos personalizados
Mimos para as professoras.
Pirulitos personalizados com o rostinho da Sininho em EVA

sacolinhas para a garotada levar os doces sem sujeira.

visão geral da mesa e da Giulia

Além dos doces fizemos algumas coisinhas fofas para a Giulia presentear seus padrinhos, tios, avós.... :
 Kit Banho, com sabonete líquido, conjunto de esponjas, touca de banho e vasinho, tudo personalizado

 
 
 Mais fotos no blog da minha sócia, amiga e companheira de aventuras Virgínia Vilela:  Cafofu Atelier de Arte


quinta-feira, 24 de março de 2011

Revista Decorando Álbuns Scrapbooking

Hoje, bem cedinho (é... tô acordando cedo na marra, pois estamos reformando nosso apartamento...) tive uma ótima surpresa: a revista Decorando Álbuns Scrapbooking, da editora On Line, chegou às bancas com 2 trabalhos meus e  trabalhos das minhas queridas amigas Ana Caldatto, Patty Karagulian e Virgínia Vilela.  Eu já sabia que sairia alguma coisa minha, mas não sabia o que, adorei o que foi publicado!!!


 Essa página já faz um tempinho que fiz,  mas é uma das minhas preferidas, pois além da foto ser linda (sou  coruja assumida!!!), as cores são lindas e o Flamenco é uma das danças que mais gosto. Quem me conhece sabe o quanto reviro lojas de scrap e infernizo quem viaja para os EUA para trazer coisas de ballet para scrap, achei super engraçado, pensando no tanto de materiais que tenho aqui guardado sobre dança, sair publicada uma página onde não usei nada específico de dança além das fotos!!! Mas adorei!!!!
Aqui a página que saiu um trabalho meu de Páscoa (a caixinha de ovos preta) e um bloquinho da minha querida amiga Virgínia Vilela.

Agora vamos às páginas das minhas amigas Patty Karagulian:

Patty e Ana Caldatto

Tatty Soares

Apesar da bagunça que está meu apartamento, hoje tô feliz!!! Nem vou ligar para a poeira e a sujeira das tintas!!! hihihi

Bjs

sábado, 19 de março de 2011

Dica True Colors

Olá meninas, hoje trouxe uma dica que aprendi com minha grande Mestra e amiga Ana Caldatto, ela ensinou a fazermos estes corações no dia do aniversário dela, fiz um lindo, mas enviei para a Feira de Brasília e esqueci de fotografar!!!! Mas trouxe fotos dos outros que fiz utilizando a técnica.
Utilizei corações que cortei de papelão Kraft bem grosso, Gel para decoupage, tecido, True Colors, papéis de Scrap que ganhei da minha queridíssima Kátia Torres, Pátina Ecológica Coral  True Colors, tinta acrílica Morena Rosa, da linha Scrap Colors, Betume Metal ROsa Lu, True Colors, lixa de unha e lápis Pastel Koh-I-Noor pink.

Primeiro passei duas camadas da tinta acrílica no lado da frente do coração. Aguardei a secagem...


Recortei um pedaço do papel de scrap, as flores em destaque recortei com a tesoura e depois desgastei com a lixa de unha para parecer envelhecido.

Apliquei uma camada generosa do Gel para Decoupage no coração, apliquei em toda a superfície, logo em seguida posicionei o papel de scrap no local escolhido, dei uma leve alisada e apliquei uma camada de gel por cima do papel, principalmente em todas as bordas. Aguardei secar completamente (é bem rapidinho).

Com a pátina ecológica fiz alguns detalhes na parte do coração que não tinha papel colado.

Para realçar o desenho colado no coração passei nas bordas do papel o lápis pastel, passei bastente e depois esfumacei com o dedo.
Colei umas "frescurazinhas", flores, chatons, plaquinhas e fiz dois furos para colocar a fita (não está aparecendo na foto porque a esquecida aqui não fotografou!!!!) e coloquei uma fita rosa bem clarinho.
Pronto, fácil e rápido! Um belo enfeite de cortina ou o que vc imaginar!!!!
  
  
E o pra que o betume? Ah, para pintar a parte de trás e ficar com um belo acabamento, mas a esquecida aqui não fotografou. O coração foi para Jundiaí e de lá vai para Brasília, assim que ele voltar eu fotografo e posto a foto aqui!!!! rsrsrsr

Vejam o outro que fiz


 E a feira de Brasília chegou!!! Começa esta semana, ainda não resolvi se vou ou não, tô enrolada, cheia de encomendas e meu marido que iria comigo ainda não conseguiu adiar alguns pacientes, então só esperando para ver o que faço... mas eu quero muito ir!!!

Antes de dizer tchau preciso falar de 3 amigas muto especiais em minha vida, que estão cada dia mais chiques e famosas!!!! A Ana Caldatto que já falei acima, está a 2000 por hora, criou um blog maravilhoso, cheio de novidades, cheio de desafios e a cada dia faz um trabalho mais lindo que o outro, não deixem de conhecer o blog:  Doll Dress Colors
A segunda é a Patty, integrante do TC True Colors, agora é professora da Tok e Crie e teve seus trabalhos selecionados pela TEC para a feira de Brasília, não é o máximo???!!!!! Aqui o blog lindo e cheio de idéias da Patty: Patty Scrap Decor
A terceira é a minha querida amiga Jaluza, ela está cada dia mais chique, agora além de ser integrante do TC True Colors, é integrante do DT do Scraplounge, vale a pena conhecer. Não deixem de visitar o blog da Jaluza, uma fonte de inspiração!!!! http://jaluzamscrap.blogspot.com/

Ana, Patty e Jaluza, vocês nem imaginam o quanto fico orgulhosa de ter amigas como vocês, além de simpáticas, generosas, criativas... estão cada dia mais reconhecidas no mundo do scrap!!! Vocês merecem isso e muito mais!!!! Saibam que vocês tiveram uma participação enoooorme nesse meu caminho pelo mundo do scrap, grande parte do que sei devo à vocês!!! Parabéns!!!!!!

Bom, agora eu vou... o post foi longo, mas eu precisava escrever tudo isso!!!!
Beijinhos e até a próxima!!!
(não prometo mais voltar logo, pois cada vez que escrevo que volto logo acontece algum imprevisto e eu fico mais de 15 dias sem conseguir postar nada!!!!rsrsrsr)

terça-feira, 15 de março de 2011

A Feira de Brasília já está chegando!!!!

Olá meninas, o tempo está voando mesmo, não é? Foi só piscar que a Feira de Brasília já está aí!!!  Hoje vim aqui, contar uma novidade muito legal: as oficinas no stand da True Colors, vejam se não dá vontade de fazer todas!!!! Mais uma vez o Stand da True Colors vai ser um sucesso, quem não der uma passadinha por lá vai perder o melhor da festa!!!!
Bom, por hoje é só, tô aqui brigando com a internet que está mais lenta que uma tartaruga, leva meio hora para baixar uma foto. Depois de 15 dias pesquisando o defeito, finalmente acharam, agora só falta o principal: arrumar!!! Espero que seja rápido...
Bjs e ótima semana a todas!