sábado, 19 de março de 2011

Dica True Colors

Olá meninas, hoje trouxe uma dica que aprendi com minha grande Mestra e amiga Ana Caldatto, ela ensinou a fazermos estes corações no dia do aniversário dela, fiz um lindo, mas enviei para a Feira de Brasília e esqueci de fotografar!!!! Mas trouxe fotos dos outros que fiz utilizando a técnica.
Utilizei corações que cortei de papelão Kraft bem grosso, Gel para decoupage, tecido, True Colors, papéis de Scrap que ganhei da minha queridíssima Kátia Torres, Pátina Ecológica Coral  True Colors, tinta acrílica Morena Rosa, da linha Scrap Colors, Betume Metal ROsa Lu, True Colors, lixa de unha e lápis Pastel Koh-I-Noor pink.

Primeiro passei duas camadas da tinta acrílica no lado da frente do coração. Aguardei a secagem...


Recortei um pedaço do papel de scrap, as flores em destaque recortei com a tesoura e depois desgastei com a lixa de unha para parecer envelhecido.

Apliquei uma camada generosa do Gel para Decoupage no coração, apliquei em toda a superfície, logo em seguida posicionei o papel de scrap no local escolhido, dei uma leve alisada e apliquei uma camada de gel por cima do papel, principalmente em todas as bordas. Aguardei secar completamente (é bem rapidinho).

Com a pátina ecológica fiz alguns detalhes na parte do coração que não tinha papel colado.

Para realçar o desenho colado no coração passei nas bordas do papel o lápis pastel, passei bastente e depois esfumacei com o dedo.
Colei umas "frescurazinhas", flores, chatons, plaquinhas e fiz dois furos para colocar a fita (não está aparecendo na foto porque a esquecida aqui não fotografou!!!!) e coloquei uma fita rosa bem clarinho.
Pronto, fácil e rápido! Um belo enfeite de cortina ou o que vc imaginar!!!!
  
  
E o pra que o betume? Ah, para pintar a parte de trás e ficar com um belo acabamento, mas a esquecida aqui não fotografou. O coração foi para Jundiaí e de lá vai para Brasília, assim que ele voltar eu fotografo e posto a foto aqui!!!! rsrsrsr

Vejam o outro que fiz


 E a feira de Brasília chegou!!! Começa esta semana, ainda não resolvi se vou ou não, tô enrolada, cheia de encomendas e meu marido que iria comigo ainda não conseguiu adiar alguns pacientes, então só esperando para ver o que faço... mas eu quero muito ir!!!

Antes de dizer tchau preciso falar de 3 amigas muto especiais em minha vida, que estão cada dia mais chiques e famosas!!!! A Ana Caldatto que já falei acima, está a 2000 por hora, criou um blog maravilhoso, cheio de novidades, cheio de desafios e a cada dia faz um trabalho mais lindo que o outro, não deixem de conhecer o blog:  Doll Dress Colors
A segunda é a Patty, integrante do TC True Colors, agora é professora da Tok e Crie e teve seus trabalhos selecionados pela TEC para a feira de Brasília, não é o máximo???!!!!! Aqui o blog lindo e cheio de idéias da Patty: Patty Scrap Decor
A terceira é a minha querida amiga Jaluza, ela está cada dia mais chique, agora além de ser integrante do TC True Colors, é integrante do DT do Scraplounge, vale a pena conhecer. Não deixem de visitar o blog da Jaluza, uma fonte de inspiração!!!! http://jaluzamscrap.blogspot.com/

Ana, Patty e Jaluza, vocês nem imaginam o quanto fico orgulhosa de ter amigas como vocês, além de simpáticas, generosas, criativas... estão cada dia mais reconhecidas no mundo do scrap!!! Vocês merecem isso e muito mais!!!! Saibam que vocês tiveram uma participação enoooorme nesse meu caminho pelo mundo do scrap, grande parte do que sei devo à vocês!!! Parabéns!!!!!!

Bom, agora eu vou... o post foi longo, mas eu precisava escrever tudo isso!!!!
Beijinhos e até a próxima!!!
(não prometo mais voltar logo, pois cada vez que escrevo que volto logo acontece algum imprevisto e eu fico mais de 15 dias sem conseguir postar nada!!!!rsrsrsr)

4 comentários:

  1. Suuuuuu !!!!
    Amo vc !!
    esse coração esta MARAvilhosooooo !!
    Uuuaallll, vai fazer muito sucesso na Feira !!!
    Tb estou muito feliz por nossas AMIGAS !!
    Todo mundo esta voando bem altooooo !!!
    Beijos Coloridos !!
    Lu
    True Colors

    ResponderExcluir
  2. Su linda!! como vc esta ...
    estava com saudades de ver as coisas lindas que vc faz ...
    e vim ver esse coração lindo , rosa e delicado que vc fez , um sonho Su , adorei , adoro a flor e a tinta que vc usou rosa bombom , trabalho perfeito. beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida Su,

    não tenho palavras pa escrever em retribuição ao que expressou de mim e das amigas Jaluza e patty,

    mas tenha certeza que tudo que faço é de coração e carinho, amo compartilhar o que sei..amo ver que algumas dicas simples fazem belos resultados como o seu lindo coração,...
    Alias de coração retribuindo coração!!!
    beijinhos e sucesso na nossa jornada...

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona, muito obrigada pelo carinho.... vc é muito especial para minha vida também...bjkas

    ResponderExcluir