sábado, 24 de setembro de 2011

Álbum de 15 anos - Giovana

Oi meninas!!! Estava morrendo de saudades, mas a correria do dia a dia não me deixou vir aqui antes!
Tenho tantas coisas para contar e para mostrar que precisarei de alguns posts.

Bom, vou começar pelo álbum de assinaturas da Giovana, prima da Eduarda, lembra, do álbum de 15 anos que postei a pouco tempo? Como da outra vez encomendei uma caixa da Nadia para colocar o álbum dentro. Veja, que capricho a combinação de tecidos, eu adorei, achei que ficou alegre e delicado. O que acharam?
 Aqui o álbum fora da caixa, desta vez não utilizei wire'o, utilizei argolas articuladas e fitinhas. 
 Aqui, mais uma vez o álbum dentro da caixa, utilizei o mesmo LO da capa do álbum para a tampa da caixa.

 Aqui, as páginas para os amigos deixarem mensagens. Como não conhecia a Giovana, utilizei coisas neutras, sem um tema determinado, só utilizei a cor que ela queria, lilás; Na primeira página utilizei uma foto da Giovana e fiz uma montagem, bem simples, no Photoshop e ao lado coloquei uma mensagem, com um tag para a mensagem da tia da Giovana (que encomendou o álbum para presenteá-la).

Mais detalhes das páginas, e mais trabalhos com fotos, aliás, trabalhos, não, só imprimi em tons diferentes.
Deixa eu aproveitar e dar uma dica: para não precisar levar para revelar/imprimir as fotos, pois muitas vezes não tenho tempo, imprimi as fotos em papel adesivo, com qualidade fotográfica e para garantir que a cor não mude, apliquei contact transparente por cima das fotos. Fica perfeito e o melhor, podemos colocar os dedos em cima que não mancha a foto!!!rsrsrs 
 Aqui, na página com foto, utilizei uma foto que a Giovana havia me enviado, sem alterar nada, aproveitei o detalhe da cor só na rosa e combinei com um papel com rosas da mesma cor. Na página ao lado (é, eu gosto de fazer páginas duplas, combinando....)colei somente uma rosa, recortada de retalhos que sobraram do papel utilizado na página da foto.
Para não ocupar muito espaço das páginas e nem carregar demais nos enfeites, a maioria das páginas fiz utilizando apenas fitas, chatons, recortes dos próprios papéis utilizados no álbum e bordas cortadas com furadres. Super simples, econômico e de um efeito bacana.
Ah, um detalhe: como eu mesma cortei as folhas internas, optei por opaline 180g e collor plus lilás 180g.
Nas bordas de todas as páginas apliquei, com uma esponja macia, tinta acrílica orquídea, misturada com a cor Uva, ambas da True Colors; Apliquei como se fosse carimbeira, com leves batidinhas em todas as bordas. Apliquei depois de montar as páginas, deixei secar e só depois montei o álbum.
Meninas que me perguntaram sobre livros de assinatura, hoje o post foi especial para vocês, escrevi vários detalhes de como monto meus álbuns. Mas se quiser perguntar mais alguma coisa fiquem à vontade para me ligar ou escrever.
Hoje era isso que queria mostrar e contar para vocês. Espero que gostem. Terça-feira trarei fotos da última revisa de festas infantis que publicou trabalhos meus.

Beijos e ótimo domingo para todas!

3 comentários:

  1. Sueli, minha linda....que trabalho maravilhoso.
    Amei rever você na feira...Fui muito bom te encontrar. Um beijo grande pra ti e lindo domingo

    ResponderExcluir