terça-feira, 6 de setembro de 2011

Marrom e Rosa para minhas sobrinhas Letícia e Mariana


Oi meninas,
hoje vim aqui para mostrar o que fiz para a festa de 7 anos das minhas sobrinhas, Letícia e Mariana, foi tudo no improviso, fiz as coisas na madrugada de sábado para domingo, mas graças à Deus, deu tudo certo e elas adoraram as coisas que fiz. 

Para montar a mesa utilizei as bandejas brancas que tenho utilizado em muitas festas, só troquei a fitinha que fica em volta das bandejas.
Nos vasinhos marrons eu utilizei retalhos do tecido que forrei a mesa.
Nos porta-pirulitos segui uma dica que aprendi com a Tathy, da Decorando Emoções: coloquei espuma floral dentro, encapei com papel de seda e espetei os pirulitos, fica mais firme e é super rápido para montar.
A Decorando Emoções tem uma linha de produtos para personalização de festas, para esta decoração super rápida que fiz, utilizei as capinhas para pirulito, que coloquei nos Marshmelows, também dica da Tathy e para dar um charme nos porta-pirulitos, utilizei adesivos, da mesma linha, feitos em vinil. Os retalhos das capinhas de pirulito aproveitei para forrar dois vasinhos de mdf. Claro que olhando bem de perto dava para ver as "colagens" que fiz nos vasinhos, mas de longe, o efeito ficou legal.

Também utilizei dois baldinhos de lata, que comprei na 25 de março e 4 garrafas, estilo Vintage, que comprei aqui perto de casa, aí o charme foi por conta das orquídeas do meu sogro.
*pequeno parênteses:
Antes que alguém me dê bronca, (no domingo todo mundo me olhou torto achando que eu tinha arrancado as flores. rsrsrs) eu não arranquei nenhuma destas orquídeas, foi o próprio dono delas que arrancou, meu sogro, mas ele só arrancou porque no jardim dele, este lugar maravilhoso, onde foi a festa, tem tanta orquídea, que ele pode até arrancar algumas sem dor na consciência. Mas elas não se perderam depois da festa, duas ele deu de presente e as outras 2 ele amarrou novamente nas árvores;

Detalhe das orquídeas do vovô Toninho:
No jardim do Vovô Toninho tem tantas flores e plantas lindas que já fiz vários quadros do jardim.

 A hora do parabéns:
Minha cunhada Katya, Mariana, Letícia e meu cunhado Marcelo.


 Detalhe das lembrancinhas feitas rapidamente, no maior improviso e utilizando a super idéia da minha amiga e grande decoradora de festas Renata Caroline, utilizamos dois bonequinhos de furadores para as coisas do aniversário de dois bebês, gêmeos, só que nas cores azul e verde. Ficou tão delicado e simples de fazer que aproveitei a idéia e colei duas menininhas na tampa dos potinhos com balinhas de coração; Para ficar mais delicado colei fita rosa com bolinhas marrons em volta dos potinhos. É tão simples de fazer que até as crianças podem ajudar, não é Lelê???


 Aqui um detalhe do que fez o maior sucesso entre os adultos (hihihi): Pirulitos psicodélicos, com capinha de papel de scrap e mini Magnólias, Twin Tilda, (minha paixão) pintadas uma a uma.
Primeiro imprimi os dois nomes com formato de meio círculo, no word mesmo, depois carimbei as mini-magnólias, utilizando carimbeira preta Memento. Depois pintei uma por uma com copic, em dois tons de marrom, para fazer os cabelos e os detalhes dos vestidos, cor de pele para pintar os rostinhos, mãos e pés e rosa bem clarinho para pintar os vestidinhos. Para dar os detalhes no rosto utilizei lápis aquarelado salmão e esfumacei com caneta tombow transparente. Para ressaltar as menininhas utilizei lápis pastel seco, marrom. Apliquei em volta das duas meninas, bem de leve e esfumacei com a ajuda de um pincel macio.
Acreditem que não sobrou nenhum pirulito? Pois é, a festa foi para poucas pessoas, não tinham nem 10 crianças, porém tinham mais de 30 pirulitos e advinhem: não sobrou nenhum. 
Fiquei feliz em poder participar deste momento especial das minhas sobrinhas. Quem me conhece sabe o quanto adoro minhas 3 sobrinhas, mimo as 3 (Lelê, Mari e Marcela) como se fossem minhas filhas. 
Beijinhos Lelê, Mari e Marcela!!!

Meninas, logo mais trago  fotos e novidades. 
Estou devendo fotos das aulas na Difesta. Assim que conseguir organizar as fotos posto tudo aqui.

Beijos e ótimo feriado a todas!!!

11 comentários:

  1. Parabéns, ficou tudo muito lindo. Dá para ver que foi feito com muito carinho.
    Beijos
    Martha

    ResponderExcluir
  2. Su, ficou linda a festa!!! Que tia mais dedicada parabéns!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Suely,
    ficou muito fofa a decoração, lindo o seu trabalho, a festinha deve ter sido deliciosa e o mais importante é ver as carinhas felizes das crianças.Aniversário de criança é tudo de bom.
    Obrigada pelo comentário e carinho.
    Um grande abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. uuuuuaaaaaaaauuuuuuuuuu Que arraso!!! Estou encantada com tanta coisa linda, rica, delicada, chic, Parabéns! Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Su, parece que a decoração foi programada há dias de tão linda que ficou!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuu estou aqui de boca aberta... Que trabalho maravilhoso!!! Arrasou!! Adorei tudo principalmente a cores.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  7. Sueli, que festa linda!! Que capricho! Parece mesmo que a decoração foi programada há dias!!
    Obrigada pela visita e pelo carinho!!
    Nos encontramos na feira! Ebaaaaa! (vamos na quinta, no jantar e talvez na sexta)
    Beijos,
    Claudia e Anderson

    ResponderExcluir
  8. Su, porque eu não tive essa idéia quando a Giulia nasceu??? kakaak. Na época dela eu soquei tudo na mala de qualquer jeito porque eu estava em trabalho de parto e foi tudo daquele jeito....rsrsrrs.
    Espero tbm que a Lara nasça depois da feira, mas se tiver que ser...... será.
    Não vejo a hora de quinta chegar pra gente bagunçar.
    Bjuuus e uma semana lindona pra ti.
    Meg Stoco

    ResponderExcluir
  9. Suuuuuuuuuuuuuu adoramos seu comentário. Causou euforia!!!!!! Agradecemos sua visita e volte lá porque já postamos uma receita fácil e rápida!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sueli!!!

    Que festa linda!!!

    Adoro fazer visita em seu blog.

    Da uma passadinha no blog tem um PAP super bacana!!!
    http://edilzateixeira.blogspot.com/
    Beijos e tenha dias abençoados!!!

    ResponderExcluir