domingo, 2 de outubro de 2011

Baú de Pirata


Oi meninas!
Lembram de uns baús que fiz no começo do ano?
Vocês não imaginam como esses baús fazem sucesso, só não faço mais porque eles são difíceis de encontrar nas lojas que vendem essas peças de madeira para pintar.
Semana passada fiz um de modelo para uma festa lá do Amazonas, será o convite do primeiro aniversário de um casal de gêmeos. Como este era só o modelo, os dados não estão corretos.

   
A minha super sócia (e agora VIZINHA!!!!!!!) fez o convite. A Vi utilizou várias imagens de kits digitais e imprimiu em papel vegetal. Eu só passei carimbeira stazon marrom nas bordas, enrolei e amarrei com cordão dourado.
       
Dentro do baú coloquei um pedaço de juta, pedaços de cordão dourado e cordões de pérola e bolinhas douradas. Para ter certeza de que os cordões não sairão do lugar, prendi algumas partes, cola quente, nas bordas do baú. Coloquei o convite e junto algumas moedas de chocolate.
Esses dois baús, fiz para serem utilizados como enfeites de mesa, do tema Piratas. A mamãe do Jefferson e da Giovanna encomendou os baús para a festa de aniversários desses outros dois irmãos (engraçado, não é? Encomendados na mesma semana, para irmãos gêmeos, mas para estados diferentes). Esses dois foram para SP, capital.


Para pintar os baús, utilizei o Betume Ébano, da True Colors, misturado com o Betume Metal Ouro. Apliquei apenas uma mão de betume e já ficou perfeito (por isso é que eu amo esse betume True Colors!!!). Na tampa, colei tiras de cortiça e nas tiras laterais coloquei bailarinas coloridas.
Simples, rápido e com um efeito super bacana!
Bom, por hoje é só! Logo mais trago mais trabalhos, dicas e novidades que ando fazendo!

Bjs

3 comentários:

  1. Oi querida,

    Vim agradecer a tua visita e comentário lá no blog. O mini ficou bem simplinho, por falta de elementos suficientes, mas a cliente, graças a Deus, gostou. rsrsr

    Volte sempre que quiser. Bjin e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Su, como tu está? Guria não pude ir, quem sabe ano que vem...rs
    Que legal essa ideia de baú-convite.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a decoração do baú.. e com as moedinhas de chocolate ficou mais interessante ainda. Parabéns!

    ResponderExcluir